ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Rádio jornalismo; todos abraçados na mesma emoção

Reinaldo Rosa | 25/11/2015 10:26

FORMA E ESPAÇO - Com espaço a ser ampliado em emissoras, o rádio jornalismo existente na capital, tem o mesmo formato e raríssimas exceções. Abordagens de notícias de jornais impressos e sites, salpicados de entrevistas com políticos (em maioria) e, pronto. Sem contar os indefectíveis abraços, que tanto aproximam os ouvintes dos profissionais de rádio. E preenchem o horário.

PASSA LÁ - A lamentar apenas os abraços institucionais que, de lista constantemente repetida, dá clara névoa de fraternais jabás entre os corpos.

NA MOITA - Campo Grande registra consideráveis pontos de congestionamento de trânsito nos três horários de pico. O Moto link pilotado por jornalista da emissora, com informações ao vivo, seria uma inovação naquilo que não é novidade em informativos radiofônicos nos grandes centros do país. Cavalo encilhado na sala de espera.

SONECA – Esporádicas intervenções de ouvintes informando sobre problemas de tráfego, na capital, não chamam a atenção de editores de rádio jornalismo. Mais do que ‘colaboração da audiência’ o gesto representa falta de algo que o informativo não oferece.

SÓ AQUI - Mestre Sérgio Cruz, no ‘Tribuna Livre’ da FM Capital, questionou o porquê de Audiências Públicas da Câmara de Campo Grande serem realizadas em plenas quartas-feiras. Desde que Campo Grande existe, não teve um Legislativo Municipal mais pífio do que o atual. Simples assim.

É DE MANHÃ – A dupla Romildo Rosa Soares e Bispo Edir Macedo também aparecem ‘de mãos dadas’ entre o ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, e o ‘Café com Jornal’, da Band. Dizimistas aumentam momentaneamente a audiência do SBT/MS e Rede MS.

FALANDO NISSO – Superprodução ‘Os Dez Mandamentos’ resultou na lotação de templos da Igreja Universal do Reino de Deus. Aleluia.

CRIATIVIDADE – Adicionar tinta em manchetes de jornais vende mais. A prisão do pecuarista embotou a mente de editores da imprensa escrita, falada, televisada e de sites de todo o Brasil. “Bunlai, amigo de Lula, é preso pela Polícia Federal”.

MACACO – Inovação, só por parte de José Simão: “Bunlai Lama é preso pela PF”.

BOM DIA FURADO - Mônica Bergamo, no ‘Band News’, furou o ‘Bom Dia Brasil’, na rede Globo ao dar a notícia sobre a prisão do senador Delcídio Gomes do Amaral. Todo o aparato do G1 não foi suficiente para suplantar as fontes de La Bergamo.

MACACO 2 – “Polícia Federal prende o senador Delcídio do Amaral. Deu merda”. José Simão.

VC NA COLUNA – “(No mesmíssimo horário seguidores de Romildo "Rosa" Soares e/ou Bispo Edir Macedo têm ensinamentos bíblicos e formas de arrecadação dizimista à disposição) - Em tempo, como leitor assíduo desta coluna, e amigo fraterno do estimado jornalista Reinaldo Souza Rosa a mais de 35 anos, quero assegurar a quem interessar possa que, apesar da coincidência no sobrenome, o mesmo nada tem a ver nem espiritualmente e nem comercialmente com tal representante divino, um dos personagens citado na matéria, kkkkkkkk”. Antonio Mazeica.

VC NA COLUNA 2 – (Sobre acusações de Nelsinho Trad e a buraqueira nas ruas asfaltadas da capital) “Credo, disto a gente já sabia e as novidades do ex-prefeito, muita gente que hoje acha o Pequeno Polegar um lixo já esteve aliado a ele e sua turma. Quando (ele) era prefeito, ninguém sabia de nada, só como eram feitas as operações”. Roberto Wolf.

Nos siga no Google Notícias