A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/11/2015 10:26

Rádio jornalismo; todos abraçados na mesma emoção

Reinaldo Rosa

FORMA E ESPAÇO - Com espaço a ser ampliado em emissoras, o rádio jornalismo existente na capital, tem o mesmo formato e raríssimas exceções. Abordagens de notícias de jornais impressos e sites, salpicados de entrevistas com políticos (em maioria) e, pronto. Sem contar os indefectíveis abraços, que tanto aproximam os ouvintes dos profissionais de rádio. E preenchem o horário.

PASSA LÁ - A lamentar apenas os abraços institucionais que, de lista constantemente repetida, dá clara névoa de fraternais jabás entre os corpos.

NA MOITA - Campo Grande registra consideráveis pontos de congestionamento de trânsito nos três horários de pico. O Moto link pilotado por jornalista da emissora, com informações ao vivo, seria uma inovação naquilo que não é novidade em informativos radiofônicos nos grandes centros do país. Cavalo encilhado na sala de espera.

SONECA – Esporádicas intervenções de ouvintes informando sobre problemas de tráfego, na capital, não chamam a atenção de editores de rádio jornalismo. Mais do que ‘colaboração da audiência’ o gesto representa falta de algo que o informativo não oferece.

SÓ AQUI - Mestre Sérgio Cruz, no ‘Tribuna Livre’ da FM Capital, questionou o porquê de Audiências Públicas da Câmara de Campo Grande serem realizadas em plenas quartas-feiras. Desde que Campo Grande existe, não teve um Legislativo Municipal mais pífio do que o atual. Simples assim.

É DE MANHÃ – A dupla Romildo Rosa Soares e Bispo Edir Macedo também aparecem ‘de mãos dadas’ entre o ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, e o ‘Café com Jornal’, da Band. Dizimistas aumentam momentaneamente a audiência do SBT/MS e Rede MS.

FALANDO NISSO – Superprodução ‘Os Dez Mandamentos’ resultou na lotação de templos da Igreja Universal do Reino de Deus. Aleluia.

CRIATIVIDADE – Adicionar tinta em manchetes de jornais vende mais. A prisão do pecuarista embotou a mente de editores da imprensa escrita, falada, televisada e de sites de todo o Brasil. “Bunlai, amigo de Lula, é preso pela Polícia Federal”.

MACACO – Inovação, só por parte de José Simão: “Bunlai Lama é preso pela PF”.

BOM DIA FURADO - Mônica Bergamo, no ‘Band News’, furou o ‘Bom Dia Brasil’, na rede Globo ao dar a notícia sobre a prisão do senador Delcídio Gomes do Amaral. Todo o aparato do G1 não foi suficiente para suplantar as fontes de La Bergamo.

MACACO 2 – “Polícia Federal prende o senador Delcídio do Amaral. Deu merda”. José Simão.

VC NA COLUNA – “(No mesmíssimo horário seguidores de Romildo "Rosa" Soares e/ou Bispo Edir Macedo têm ensinamentos bíblicos e formas de arrecadação dizimista à disposição) - Em tempo, como leitor assíduo desta coluna, e amigo fraterno do estimado jornalista Reinaldo Souza Rosa a mais de 35 anos, quero assegurar a quem interessar possa que, apesar da coincidência no sobrenome, o mesmo nada tem a ver nem espiritualmente e nem comercialmente com tal representante divino, um dos personagens citado na matéria, kkkkkkkk”. Antonio Mazeica.

VC NA COLUNA 2 – (Sobre acusações de Nelsinho Trad e a buraqueira nas ruas asfaltadas da capital) “Credo, disto a gente já sabia e as novidades do ex-prefeito, muita gente que hoje acha o Pequeno Polegar um lixo já esteve aliado a ele e sua turma. Quando (ele) era prefeito, ninguém sabia de nada, só como eram feitas as operações”. Roberto Wolf.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions