ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Rádios limitam horário das notícias

Reinaldo Rosa | 13/07/2018 10:14

NA ESCUTA - Programação de rádio segue conceitos –discutíveis ou não- em que o ouvinte é contemplado com segmentações ligadas ao mercadológico. Interessados em notícias ouvem rádio ao sair de casa com destino ao trabalho. Dizem. Eis a razão do radiojornalismo local não passar das 8h30min. Simploriamente assim.

HORA DO TERROR – A partir das oito e meia (em média) as atenções dos empresários da comunicação são voltadas “às donas de casa”. Pela colaboração que dão ao progresso nacional, mereceriam algo melhor.

WWW – Loucos por notícias deram boas-vindas às redes internacionais com notícias 24 horas no ar. Na esteira, o surgimento, no Brasil, de Band News, Globo News, CBN e outras emissoras que concordam que pautas mudam a cada minuto. E com rentável valor econômico.

ÓI EU AQUI – Radialista Lucas de Lima –que, como vereador, tem propostas de lidar com leis- não se constrange diante do ilícito. Divulga foto em outdoors espalhados pela cidade mesmo estando proibido de fazê-lo por força de lei eleitoral. Às favas o escrúpulo.

E DAÍ – Proprietário de empresa exibidora de outdoor, também nada nas ondas da impunidade significativa. Raciocina que exibir ‘pequenas impropriedades' o coloca na cabeça do eleitor por alguns dias. De alguma forma. Valor da multa compensa o período de exposição.

REGRA TRÊS – O ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, agiu rápido; ausência do, agora candidato, Sérgio Cruz, alçou o bom de lábia Bem Hur Ferreira. Articulado, o ex militante petista e outras siglas tem conhecimento sobre várias áreas e pode manter a boa audiência do programa.

BARRADO NA FESTA – J. Abussafi, o ‘amigo’, ausente do álbum de fotografias de colunista de jornal impresso da capital avaliou recente promoção do coleguinha. Elogiou Feijoada Assistencial de Aquidauana que “não foi feita para gerar renda para o bolso de alguém”.

50 TONS DE CINZA – Debates televisivos entre concorrentes ao planalto central oferecerão poucas atrações. Líder de pesquisas estará inelegível; polêmico, o segundo colocado terá tempo mínimo para aparecer na telinha.

ENÉAS II – Mesma questão envolve a seringueira Marina Silva; sem representação no congresso raciocina lançar chapa pura. Sem mídia televisiva e/ou radiofônica eleição majoritária ficará entre o amor e ódio das redes sociais. Imagem é tudo.

CANAL DA ABSTENÇÃO - Fora do ar televisivo ou radiofônico os concorrentes se igualam àqueles que não têm acesso aos veículos. Entre espectadores que aprovam a medida e os que são contra, sobra indefinição de nomes a três meses da eleição.

TOP TOP – Vem aí mais uma ‘atração’ da rede Globo, para as tardes dos sábados de saco-cheio. Com a máxima “onde a gente toca o que o povo gosta” o tal ‘Só Toca Top’ tem todos os ingredientes de ser apenas uma surrada FM com imagens.

Nos siga no Google Notícias