ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência

Reinaldo Rosa | 15/04/2019 13:02

BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois prefixos (AM e FM) na mala, radialista de Campo Grande instalou emissoras na mesma cidade do interior do Estado.

AO COFRE - Com duas faixas de FM –pós migração obrigatória- o radialista-empresário protagoniza concorrência dentro da própria casa. Há quem diga na cidade que ele “está aberto para possíveis negociações de um dos prefixos”. Simples assim.

FAMOSO QUEM – Outra forma de conseguir apoios localizados foi a ingerência política na distribuição de emissoras comunitárias. A desvalorização da prática radiofônica foi escrachada e serviu, também, para o aparecimento de discutíveis lideranças políticas de bairros da Capital.

BALAIO COMERCIAL - A fragilidade profissional e econômica de algumas comunitárias provocou a ‘incorporação’ desses prefixos por empresários da comunicação comercial. As peculiaridades que distinguem a atividade entre ambas são solenemente ignoradas. Simples assim.

TRADIÇÃO CIUMENTA – Tratada com desprezo por parte do diretor de jornal impresso, a edição ‘on line’ do próprio veículo suplantou a desconfiança (e falta de apoio) do chefe. Contidos, jornalistas comemoram o sucesso observado nas telas de computadores. “E a cara de b... do dirigente”, confessa um deles.

IDIOMA PRÓPRIO DE RÁDIO EVANGÉLICA – Recente visita a estúdio de rádio da capital revelou que a regra do “sem finalidades de credo político ou religioso” na prática é esnobada. “Bom dia” é trocado por “paz de Cristo” e, entre os profissionais, todos são “irmãos”. Só para registro.

VALEU A PENA? – Do total de 17 emissoras de Campo Grande, algumas ainda vivem sob soldo da locação a seitas evangélicas. Em determinados casos a inadimplência é notada e a quebra de contratos é barreira inegociável.

BAND NÃO VENCE ROMILDO – Dificuldades econômicas levaram a Band estabelecer contrato dos céus e sonhos com a igreja comandada por R.R. Soares. Amenizado período de penúria, a emissora da família Saad não consegue recuperar o valioso horário nobre nas mãos do missionário. Por mais que implore entendimentos nesse sentido.

REFLEXOS EM MS – A zona de conforto da entrega das atividades da emissora a grupo comandado pelo mesmo ‘bispo’, a TV Interativa segue a trilha. Obrigada a seguir orientação e programação da matriz paulista, a retransmissora local tem o mesmo sobe e desce na audiência.

VEM AÍ – Na dependência de detalhes técnicos da operadora Net, a transmissão de programas criados para bairros da Capital está próximo de entrar no ar. Diretor da produtora responsável pelos trabalhos garante já ter delineada a equipe de profissionais que fará nos trabalhos. Muita gente ‘das antigas’ voltará a dar as caras no vídeo via web.

Nos siga no Google Notícias