A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


16/08/2017 17:02

Vendedores de anúncio voltam a ter espaço em rádios

Reinaldo Rosa


E AGORA – Quase extintos, antigos vendedores de espaço publicitários em rádios estão de volta. Migração de AM par FM deixou menor a fatia do bolo destinada às emissoras que, a partir de agora, têm companhia insólita de outros canais no dial.

LIVRE MERCADO LIVRE – Emissoras locais terão de aplicar em quesito fora de moda por estas bandas; a tal 'qualidade de programação'. Com 52% de liderança entre os meios de comunicação, a internet é empecilho para os ligados em comunicação radiofônica.

SEGUNDA VIA – Ouvintes mais exigentes procuram por rádios de melhor qualidade através da internet. Badaladas emissoras de todo o país (para não dizer 'do mundo') são válvulas de escape que passam a tumultuar o mercado radiofônico local.

SEI NÃO – Sertanejo universitário tipo Enem, é o campeão entre os ouvintes de Mato Grosso do Sul (54% como estilo musical preferido). Deste total, 53% confessam que nunca prestam atenção nas mensagens comerciais veiculadas. Durma-se.

ZAPEAR – Consagrado programador de rádio de Campo Grande, hoje residente em Ribeirão Preto, sugeriu "experimentar" a 'melodyfm' (via internet). Sugestão aceita e aprovada; insere-se no tipo de programação solicitada por ouvintes em inauguração de 'nova FM' local.

PARA CHAMAR DE SUA – Na 'terra de ninguém' da Web, cresce sem menor pudor a existência das chamadas 'rádio web'. Profissionais -ou não- conseguem sintonia de ouvintes saturados pela mesmice à procura de qualidade em programações. Quem procura encontra.

NO FUTURO PASSADO – Sidrolândia recebeu sua primeira rádio comercial (?) com o início das operações da FM Capital na cidade. Comentários de leitores nas redes sociais imploravam "põe mais flash back na programação". Sertanejo universitário em baixa.

ONDE – Quem procura encontra o 'Giro do Esporte', na T Educativa, às 2ª, 4ª e 6ª feiras, a partir de 10h15min. 'Contos de Boleiros' é às 18 horas de quinta-feira. Copa Pantanal de Voley terá final transmitida, sábado, ao vivo direto do antigo Instituto Mirim, no Carandá Bosque.

NÓIS AQUI – Transposição da faixa de AM para FM também resulta em notícias boas. Espaço deixado por Brejinho, na Educativa FM, abre alas para conjuntos baileiros de MS. Diretor da emissora, jornalista Bosco Martins anuncia o apresentador Branco Billy com o 'Bailão 104', a partir das 12 horas desta quarta-feira.

FORMANDO OPINIÕES – Jornalismo radiofônico cresce e aparece; independentemente do tempo no ar, atual momento político registra boa presença no dial. Têm índices que o aproxima das marcas da mesmice musical imperante.

TÔ NEM AÍ – Besteirol continua em voga. 'Bom dia Mega", na Mega 94 e 'Café com Blink', na Blink FM, lideram a programação das emissoras citadas. 18 e 17% respectivamente.

O adeus a um dos pioneiros da televisão em MS
AUSÊNCIAS – Na semana passada, Gilberto Carvalho Vargas, o Gibão, morreu em consequência de pneumonia e falência renal. Passou pela rede Globo, de on...
Quadro 'preso' dá oportunidade a falas oportunistas na tevê
FALANDO AO ELEITOR – No prende-e-solta da cadeia quadro polêmico de artista plástica mineira, surgem os oportunistas de plantão. O apresentador Maurí...
Entrevista na rádio ganha tom de pregação
TANGENTES – Entrevistas, realmente, não mantém expectativas de interesse do ouvintes do rádio jornalismo. Fala do deputado Rinaldo Modesto, no 'Tribu...
Celular vira 'muleta' para apresentadores da televisão
PRAGA – Telefone celular é fato que veio pra ficar –e deseducar-. Jornalismo falado e televisivo usam e abusam do aparelhinho para encher a linguiça ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions