A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

26/08/2019 07:15

Campo-grandense, a Sertão cresceu com a Capital e escreve história de sucesso

Com credibilidade da marca, foi fácil expandir horizontes e hoje, filiais estão em cinco cidades

Especial Publicitário
Campo-grandense, a Sertão cresceu com a Capital e escreve história de sucesso
Fotos da antiga loja fazem relembrar a história de quase 40 anos de sucesso (Foto: Divulgação)Fotos da antiga loja fazem relembrar a história de quase 40 anos de sucesso (Foto: Divulgação)

A Sertão nasceu em outubro de 1979 e da esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Consolação, ganhou a Cidade Morena. A empresa escreve a história junto com a Capital e hoje se orgulha de ser uma legítima campo-grandense, parte dos 120 anos de desenvolvimento e de qualidade de vida que é uma marca por aqui.

No início, revendedora de máquinas agrícolas, a pequena loja que antes recebia produtores rurais de todo o Estado, virou rede e se tornou referência também em ferramentas e produtos para atender a construção civil.

A expansão foi rápida, tal qual a da Capital. Em 1986, era inaugurada a segunda unidade da Sertão, na Avenida Coronel Antonino e 12 anos depois, a terceira, na Avenida Júlio de Castilho (que foi transferido depois para Presidente Vargas). Atualmente são 7 filiais: Sertão Ypê Center, Sertão Presidente Vargas, Sertão Brilhante, Sertão Spipe Calarge, Sertão Aero Rancho, Sertão Coronel Antonino e Sertão Treze de maio.

“Somos ponto de referência na cidade”, comemora o vendedor Zelino Soares Sampaio, o Junior. Ele passou 20 dos seus 48 anos entre as prateleiras e atrás dos balcões da Sertão e chegou a conclusão a partir do contato diário com os clientes. “A loja acompanhou o crescimento da cidade e hoje é uma potência”, completa o funcionário que não nega a satisfação em fazer parte dessa história.

Sertão da 13 de Maio, a primeira da Capital (Foto: Divulgação)Sertão da 13 de Maio, a primeira da Capital (Foto: Divulgação)
Funcionários da loja, quando o atendimento ainda era atrás do balcão (Foto: Divulgação)Funcionários da loja, quando o atendimento ainda era atrás do balcão (Foto: Divulgação)

Junior e os colegas têm à disposição estoque com 36 mil itens para oferecer aos clientes. São materiais de construção, pisos e revestimentos, itens para hidráulica e elétrica, tintas, ferramentas, aparelhos para equipar jardins e piscinas, bombas d’água e irrigação, motores e máquinas, peças, equipamentos de proteção individual, bricolagem e utilidades para casa.

Junior, vendedor há 20 anos, considera a loja uma potência (Foto: Paulo Francis)Junior, vendedor há 20 anos, considera a loja uma potência (Foto: Paulo Francis)

Bernadete Carlos da Rocha, de 46 anos, lembra do quão foi difícil, em 1994, passar por todas as etapas da seleção e conseguir fazer parte da família Sertão, que hoje tem mais de 700 funcionários. "Para mim, trabalhar na Sertão é uma realização pessoal”, comenta.

É da sala dos recursos humanos que Bernadete acompanhou o crescimento da marca e da Capital. Guardadas as diferenças, a gerente do RH destaca que no quesito tecnologia, a Sertão avançou mais que a cidade.

Tanto é verdade que acompanhando as mudanças de hábitos dos consumidores, desde maio de 2017, a Sertão tem a loja virtual, expandindo assim o atendimento para todo o Mato Grosso do Sul, inclusive nas cidades onde não há unidades.

Atualmente, a Sertão funciona também em Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Três Lagoas, Dourados e Aquidauana.

As encomendas pela internet são entregues no endereço do cliente e dentro de Campo Grande, sem frete. A ideia sempre foi uma só: que o consumidor encontre tudo que precise no mesmo lugar.

Esse foi o jeito Sertão de fazer sua história de 40 anos de sucesso. E deu certo!

Tudo mudou! Loja agora é mais moderna e no leque de opções as principais novidades do mercado para a construção civil, acabamento, máquinas agrícolas, entre outros (Foto: Divulgação)Tudo mudou! Loja agora é mais moderna e no leque de opções as principais novidades do mercado para a construção civil, acabamento, máquinas agrícolas, entre outros (Foto: Divulgação)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.