ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Colégio Rui Barbosa CDA é exemplo de proteção aos alunos na volta à aulas

Na Vila Sobrinho, o colégio investiu em protocolos e equipamentos para 100% da segurança de alunos, familiares e colaboradores

Por Post Patrocinado | 22/09/2020 08:30
Professora em atividade presencial, mas aula também é transmitida para as crianças acompanharem de casa (foto: divulgação).
Professora em atividade presencial, mas aula também é transmitida para as crianças acompanharem de casa (foto: divulgação).

Nesta volta às aulas, o uniforme mudou para todo mundo. Agora, as crianças usam máscara, a professora tem escudo facial e o álcool gel está em todos os cantinhos do colégio. A pandemia exige cuidados redobrados e o Colégio Rui Barbosa Unidade CDA  não poupou esforços para receber as turminhas com 100% de proteção.

Antes de entrar, até a mochila é higienizada. (Foto: Divulgação)
Antes de entrar, até a mochila é higienizada. (Foto: Divulgação)

Preparados para o novo normal, o Colégio retoma às aulas presenciais com adaptações curriculares e todas as medidas de biossegurança seguidas à risca. A instituição investiu pesado para acolher muito bem os colaboradores, alunos e familiares.

A rotina foi completamente alterada, priorizando a proteção.  Por isso, já na entrada, é possível observar adaptações importantes. Nem mochila passa sem um "banho" de álcool gel.

Antes de ter acesso ao prédio, qualquer pessoa precisa também passar pelos tapetes sanitizantes, instalados em todas as entradas.

A escola comprou totens e dispenser de álcool em gel, que podem ser utilizados sem a necessidade de contato com as mãos. Aferição de temperatura é outro procedimento adotado para a segurança de que nenhum funcionário ou aluno entre com algum sintoma da covid-19.

Delimitação de distância já começa pela fachada do Colégio. (Foto: Divulgação)
Delimitação de distância já começa pela fachada do Colégio. (Foto: Divulgação)

Além de todos esses procedimentos, a capacidade dentro das salas foi reduzida a 30% dos alunos e áreas comuns têm demarcações de distanciamento.  Qualquer que seja o ambiente, todos passam por higienização completa antes e depois das aulas e também é feita a desinfecção de materiais sempre após o uso.

Preocupados em manter a qualidade de ensino, toda equipe foi preparada para ministrar aula presencial e remota simultaneamente, pela Plataforma Educacional.

Desta forma, as famílias que optarem em continuar com os filhos em casa, têm acesso garantido à educação. Enquanto uma turma aproveita a aula na sala, outra parte aprende pelo computador, de forma remota.

A coordenadora da escola, Caroline Benites, garante que os meses que antecederam a reabertura provaram que, com dedicação, "a aprendizagem pode ocorrer dentro e fora da sala de aula, mesmo com impactos da pandemia".

O momento é difícil, mas todo cuidado está sendo tomando prezando a saúde de todos. O Colégio Rui Barbosa Unidade CDA está aberto para os pais que quiserem verificar de perto todas as medidas de segurança tomadas. Ninguém é mais valioso do que um filho, e a instituição sabe muito bem disso.

Para conhecer o colégio, agende uma visita pelo telefone (67) 3383-3326 ou pelo Whatsapp (67) 99181-9559, para conhecer melhor a proposta pedagógica e a estrutura do colégio. Envie mensagem agora mesmo!

A escola fica na Rua Guaratuba, 375, Vila Sobrinho. Veja como chegar

O Colégio Rui Barbosa CDA também está no Facebook, onde os pais podem conhecer melhor o projeto pedagógico.

Objetos pessoais são higienizados e separados em sacos plásticos. (Foto: Divulgação)
Objetos pessoais são higienizados e separados em sacos plásticos. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias