ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Festas e Eventos TV

Restaurante Casa do João é guiado por chef renomado de MS

No quadro Comer Bem, conheça a história do chef Felipe Caran do restaurante Casa do João em Bonito-MS

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 02/04/2024 07:45
Chef Felipe Caran comanda restaurante em Bonito-MS (Foto: Divulgação)
Chef Felipe Caran comanda restaurante em Bonito-MS (Foto: Divulgação)

A Casa do João é um dos restaurantes mais conhecidos da cidade de Bonito-MS. Já eleito como o melhor restaurante do Centro-Oeste, o local tornou-se um ponto de referência gastronômico, atraindo tanto os moradores locais quanto os turistas que visitam a cidade em busca de experiências culinárias memoráveis.

Fato é, que a Casa do João possui uma história familiar ligada à gastronomia desde gerações passadas. A família Caran, oriunda de Mogi das Cruzes-SP, tem em seu DNA o amor pela culinária e leva este legado até hoje através do chef de cozinha Felipe Caran. No quadro Comer Bem do programa Festas e Eventos TV, conhecemos a história do chef de 40 anos que possui vasta experiência na cozinha e compartilha seus cases de sucesso.

À frente do restaurante, Felipe Caran conta que nasceu já envolvido com a culinária. Ainda em Mogi das Cruzes, seus pais possuíam um restaurante badalado na época quando decidiram migrar para o interior do Mato Grosso do Sul. Inicialmente sendo donos de postos de gasolina em Bonito, a família percebeu que a gastronomia é o que, de fato, daria certo.

Felipe conta que apesar de ser formado em Turismo, não se vê longe da gastronomia. Apaixonado pela vida e pela arte de servir bem, o chef usa da paixão pela culinária e da formação como turismólogo para viajar o mundo e conhecer as diversidades de culturas.

“Já viajei para 40 países diferentes e o último deles foi o Vaticano. Eu digo que a Casa do João, além da tradição da culinária pantaneira, tem também um mix de muitas das minhas viagens. Em cada viagem que realizo, eu busco trazer algo novo para incorporar dentro do restaurante, seja um detalhe no ambiente, algo novo na casa e isso é muito importante para trazer a identidade que eu quero para a Casa do João”, afirma Felipe Caran.

A culinária do restaurante destaca-se por oferecer pratos tradicionais da região, com ênfase especial na culinária pantaneira e sul-mato-grossense. Na cozinha, a Casa do João conta com ingredientes frescos e locais cuidadosamente selecionados para criar pratos deliciosos que refletem a rica cultura gastronômica da área.

Cardápio é recheado de pratos com especiarias e peixes da região (Foto: Divulgação)
Cardápio é recheado de pratos com especiarias e peixes da região (Foto: Divulgação)

Perguntado sobre os próximos passos, Caran conta que cada vez mais quer levar o nome da gastronomia pantaneira para o Brasil e para o mundo. Já neste ano, Felipe Caran se tornou um dos embaixadores oficiais do 2º Circuito Gastronômico de MS, que acontece entre os dias 6 e 21 de maio, em Campo Grande.

O 2º Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra”  tem realização do SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação) de MS e Marcia Marinho, patrocínio da MSGÁS e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul. O evento fortalece a identidade cultural do Estado colocando em destaque a sua rica culinária e suas influências fronteiriças através dos restaurantes inscritos que deverão desenvolver pratos com especiarias regionais durante o festival. Cidades como Corumbá, Três Lagoas, Bonito e Campo Grande participarão da segunda edição.

Este ano é um grande divisor de águas, pois quero representar Mato Grosso do Sul levando a bandeira do Estado para o Brasil e o mundo. O Felipe é pantaneiro raiz, mas o Felipe também tem seu próprio estilo de cozinha. E eu quero levar para fora o Felipe que traz essa essência de uma gastronomia jovem despontando no Brasil, criando sua identidade e cavando espaço para criar muito mais”, finaliza.

Os restaurantes interessados em participar do evento poderão se inscrever pelo site. Acompanhe todas as novidades através das redes sociais.

Casa do João é uma das atrações gastronômicas de Bonito-MS (Foto: Divulgação)
Casa do João é uma das atrações gastronômicas de Bonito-MS (Foto: Divulgação)

Conheça a Casa do João em Bonito-MS localizado na Rua Nelson Felício dos Santos, 664-A.

O restaurante é aberto todos os dias no horário de almoço, das 11h às 15h e no jantar, das 18h às 23h.

Para informações e reserva, entre em contato pelo telefone (67) 98140-2463 ou pelas redes sociais.

Para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV no Instagram ou visitar nosso site oficial.


Nos siga no Google Notícias