A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


19/06/2018 15:56

Rússia bate Egito por 3 a 1 e fica perto de classificação para a segunda fase

Donos da casa bateram os egípcios e agora torcem para um tropeço da Arábia Saudita para confirmarem a vaga

Gabriel Neris
Russos vibram com gol marcado na vitória sobre o Egito (Foto: Gabriel Bouys/AFP)Russos vibram com gol marcado na vitória sobre o Egito (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

A Rússia derrotou a seleção do Egito por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (19), em São Petersburgo, e se aproximou de uma das vagas do grupo A para a segunda fase da Copa do Mundo. Para confirmar a classificação, os anfitriões precisam torcer para um empate ou vitória do Uruguai amanhã sobre a Arábia Saudita.

Os russos foram a segunda rodada embalados pela goleada de 5 a 0 na estreia sobre a Arábia Saudita, enquanto o Egito buscava a reabilitação após perder por 1 a 0 para o Uruguai.

Depois de um primeiro tempo sem emoções, a vitória dos donos da casa começou a ser construída logo no primeiro minuto da etapa final. Zobnin chutou da entrada da área aproveitando rebote do goleiro El Shenawy, Fathi tenta cortar, mas manda a bola para o próprio gol.

A Rússia ampliou o placar aos 13 minutos. Mário Fernandes foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Cheryshev bateu de primeira e marcou o segundo. Três minutos depois, Dzyuba recebeu lançamento de Mário Fernandes, dominou no peito e bateu no canto do goleiro El Shenawy.

O Egito fez o seu primeiro gol no Mundial aos 26 minutos. Mohamed Salah foi puxado na entrada da área. Depois de ser alertado pelo árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti. O próprio Salah bateu no canto esquerdo do goleiro Akinfeev, 3 a 1.

A seleção russa lidera o grupo A com 6 pontos. O Uruguai está em segundo com 3. Egito e Arábia Saudita ainda não pontuaram.

Os egípcios têm chances remotas de classificação. Para isso precisam torcer para que a Arábia derrote o Uruguai amanhã, empate ou vitória celeste já tira qualquer chance de chegar as oitavas de final. Além disso, na última rodada precisará vencer a Arábia Saudita, torcer para a Rússia derrotar o Uruguai e ainda atingir saldo de gols superior aos rivais do grupo. 

Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam nesta quarta-feira, às 11h (de MS), no estádio de Rostov. Outras duas partidas estão marcadas pelo grupo B. Às 8h, a seleção de Portugal enfrenta o Marrocos no estádio Olímpico de Lujniki. Às 14h, a Espanha enfrenta o Irã na Arena Kazan.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.