ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Água jorra em poço de abastecimento e preocupa moradores do Paulo Coelho Machado

Segundo uma vizinha, as ruas do entorno estão alagadas, não havendo condições de sair de casa a pé ou de moto

Laiane Paixão | 14/10/2020 10:35



Moradores do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, se depararam com a cena deste grande “vazamento” de água na manhã desta quarta (14), vindo do novo poço que esta sendo construído pela concessionária de abastecimento Águas Guariroba.

O vídeo da água jorrando, foi enviada pela acadêmica Aline Beatriz (23), que mora na rua Catiguá, bem em frente ao poço. Ela diz que é a segunda vez que acontece esse vazamento que dura por horas e se preocupa. “Vendo esta situação provavelmente ficaremos sem água, porque esta vazando desde cedo e a rua esta alagada, impossível de sair de casa”, relata a moradora.

A obra iniciada em maio de 2020 do novo poço para ampliação do abastecimento tem sido uma pedra no sapato da acadêmica e concurseira, que tirou o ano para se dedicar aos estudos e revela que não consegue por conta do barulho.

“Incomoda e atrapalha demais, parece que é uma obra que não tem fim, até de madrugada tem barulho”, reclama.

Em contato com a Águas Guariroba, a assessoria de comunicação informou que a imagem da água jorrando trata-se de um teste de vazão, um procedimento padrão e monitorado pelas equipes técnicas.

“O procedimento se chama desenvolvimento do poço. Nós realizamos para conseguir a melhor eficiência, melhor vazão do poço”, esclarece a concessionária.

Foi informado também que a obra de perfuração do poço já esta em fase de finalização e que a melhoria deve atender 54 mil moradores da região.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias