ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Ao contrário do citado por empresa, Aquário já tinha pichação em 19 de dezembro

Leitor do Campo Grande News fez fotografia e reclama de descaso com Parque das Nações

Aline dos Santos | 18/01/2019 10:22
Pichação no Aquário do Pantanal registrada do alto por drone. (Foto: Gabriel Marchese)
Pichação no Aquário do Pantanal registrada do alto por drone. (Foto: Gabriel Marchese)
Em 19 de dezembro, Eduardo fez foto e repassou em grupo de aplicativo. (Foto: Direto das Ruas)
Em 19 de dezembro, Eduardo fez foto e repassou em grupo de aplicativo. (Foto: Direto das Ruas)

Enquanto a empresa responsável pela segurança do Aquário do Pantanal informou à Polícia Civil que a pichação no imóvel foi feita entre 23 e 30 de dezembro, leitor do Campo Grande News tem fotos comprovando que em 19 de dezembro a cúpula da obra milionária já exibia o desenho.

Eduardo Mendes Licks, 25 anos, conta que caminhava no Parque das Nações e fez as fotografias da pichação. Para atestar a data, enviou para a reportagem prints da tela de celular, com dados de quando repassou as imagens para um grupo do aplicativo WhatsApp.

“A administração do Aquário do Pantanal mentiu dizendo que a pichação foi feita no período entre 23 e 30 de dezembro”, afirma Eduardo ao Campo Grande News, ao comentar reportagem divulgada ontem (dia 17).

Segundo ele, é triste ver o descaso com o dinheiro público. “O Aquário está muito próximo a se tornar mais um acúmulo de pichações como a Casa do Homem Pantaneiro, que já está lá há 12 anos”, afirma Eduardo.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) procura o autor da pichação. Se encontrado, o responsável vai responder por pichação e dano ao patrimônio público. Somadas, as penas dos dois crimes variam de 6 meses a 3 anos de reclusão.

Ontem, o delegado Marco Antônio Balsanini ouviu a empresa responsável pela segurança. “Pedimos em ofício que a empresa apresentasse os seguranças que estavam no dia da pichação. Contudo, fomos informados pelos representantes da empresa que, eles não sabem o dia exato, apenas o período entre 23 e 30 de dezembro”, explicou o delegado.

A pichação foi divulgada pelo Campo Grande News no dia 5 de janeiro. A Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) abriu processo administrativo para verificar se houve negligência da empresa SJT – Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda.

O Aquário do Pantanal é construído desde 2011 nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, com custo calculado de R$ 230 milhões.

Direto das Ruas – As informações e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias