A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

18/01/2019 10:22

Ao contrário do citado por empresa, Aquário já tinha pichação em 19 de dezembro

Leitor do Campo Grande News fez fotografia e reclama de descaso com Parque das Nações

Aline dos Santos
Pichação no Aquário do Pantanal registrada do alto por drone. (Foto: Gabriel Marchese)Pichação no Aquário do Pantanal registrada do alto por drone. (Foto: Gabriel Marchese)
Em 19 de dezembro, Eduardo fez foto e repassou em grupo de aplicativo. (Foto: Direto das Ruas)Em 19 de dezembro, Eduardo fez foto e repassou em grupo de aplicativo. (Foto: Direto das Ruas)

Enquanto a empresa responsável pela segurança do Aquário do Pantanal informou à Polícia Civil que a pichação no imóvel foi feita entre 23 e 30 de dezembro, leitor do Campo Grande News tem fotos comprovando que em 19 de dezembro a cúpula da obra milionária já exibia o desenho.

Eduardo Mendes Licks, 25 anos, conta que caminhava no Parque das Nações e fez as fotografias da pichação. Para atestar a data, enviou para a reportagem prints da tela de celular, com dados de quando repassou as imagens para um grupo do aplicativo WhatsApp.

“A administração do Aquário do Pantanal mentiu dizendo que a pichação foi feita no período entre 23 e 30 de dezembro”, afirma Eduardo ao Campo Grande News, ao comentar reportagem divulgada ontem (dia 17).

Segundo ele, é triste ver o descaso com o dinheiro público. “O Aquário está muito próximo a se tornar mais um acúmulo de pichações como a Casa do Homem Pantaneiro, que já está lá há 12 anos”, afirma Eduardo.

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) procura o autor da pichação. Se encontrado, o responsável vai responder por pichação e dano ao patrimônio público. Somadas, as penas dos dois crimes variam de 6 meses a 3 anos de reclusão.

Ontem, o delegado Marco Antônio Balsanini ouviu a empresa responsável pela segurança. “Pedimos em ofício que a empresa apresentasse os seguranças que estavam no dia da pichação. Contudo, fomos informados pelos representantes da empresa que, eles não sabem o dia exato, apenas o período entre 23 e 30 de dezembro”, explicou o delegado.

A pichação foi divulgada pelo Campo Grande News no dia 5 de janeiro. A Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) abriu processo administrativo para verificar se houve negligência da empresa SJT – Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda.

O Aquário do Pantanal é construído desde 2011 nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, com custo calculado de R$ 230 milhões.

Direto das Ruas – As informações e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions