ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Árvores encobrem postes de luz e deixa escuridão em rua do Cabreúva

Moradores reclamam que, sem iluminação pública adequada, insegurança aumenta e ruas são usadas para frequentadores da Orla fazerem suas necessidades fisiológicas

Graziella Almeida | 12/11/2018 19:18
Galhos das árvores tampam lâmpadas dos postes, prejudicando a iluminação pública. (Foto: Direto das Ruas)
Galhos das árvores tampam lâmpadas dos postes, prejudicando a iluminação pública. (Foto: Direto das Ruas)

Uma “onda de escuridão” tomou parte da rua João Azuaga, no bairro Cabreúva, na região central da cidade. Moradores reclamam da falta de reparos e podas na árvores, que estão encobrindo os postes de iluminação e deixando o trecho sem iluminação adequada e perigoso. A queixa chegou à reportagem por meio do canal Direto das Ruas.

Uma moradora, que prefere não se identificar, afirma morar no local há muito tempo, mas que de uns tempos para cá a região está se tornando perigosa. A falta de iluminação deixa ela e alguns vizinhos preocupados, pois o trecho escuro facilita o trânsito de usuários de drogas.

Ela relata que a falta de podas nas árvores está encobrindo postes de luz, fazendo com que a rua fique escura e deserta. A moradora ressalta que, com os eventos que ocorrem nas imediações da Orla Morena, frequentadores utilizam o trecho como “banheiro”, fazendo suas necessidades pelo local.

“Nós ficamos à mercê de tudo, dos estudantes que usam drogas pela Orla, de quem frequenta a festa na Orla, de tudo mais. Não recebo visitas em casa, porque eles já tomaram conta da rua, com essa escuridão não é seguro para os moradores”, relata a moradora.

A assessoria de imprensa do Executivo municipal afirma que em questão de podas das árvores, o morador pode fazer o pedido a Prefeitura e deve ser solicitado pelo 156 ou na Central do Cidadão.

Direto das Ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias