ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Calçada no Centro é 'trancada' por mato e sujeira, reclamam moradores

Taynara Menezes | 13/01/2018 11:54
Calçada foi tomada pelo mato e sujeira (Foto: Direto das ruas)
Calçada foi tomada pelo mato e sujeira (Foto: Direto das ruas)

Mato e galhos ocupam toda a calçada na rua Espírito Santo, esquina com a Avenida Mato Grosso, Centro de Campo Grande, a via que é destinada para os pedestres foi "trancada" pelo matagal que fica em frente a um terreno baldio, outro problema que os moradores vem enfrentando.

O representante comercial Helio Sacht, que tem um escritório próximo ao local, conta que há muitos animais peçonhentos que aparecem nas casas, e agora nessa época de chuva o problema piora, pois aparecem mais bichos e os ricos de doenças aumentam.

"Os donos aparecem para limpar a cada dois anos, ainda com muito esforço nosso que corremos atrás, ano passado toda a vizinhança teve problema com dengue, tem muitos caramujos, fora os mosquitos que enchem aqui" reclama.

Além de todo o transtorno com o terreno, os moradores estão vivenciando outra situação, a calçada em frente a área abandonada também esta perdendo espaço para o mato e a sujeira, os pedestres que passam por ali tem que desviar o caminho passando pela rua.

"Nós temos uma cadeirante que mora há duas quadras, quando ela quer passar ela atravessa e utiliza o lado que tem um posto de gasolina, que entra e sai carro toda hora, é complicado" lamenta.

A responsabilidade pela calçada é do morador. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas no número 156, da Prefeitura;

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias