ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 13º

Direto das Ruas

Cena comum em MS deixa quem se mudou recentemente para cá surpreso

Por Gabriel de Matos | 25/11/2023 20:39

Capivaras atravessando a rua, passeando por parques e outros lugares são cenas comuns para quem vive em Mato Grosso do Sul. Porém, para quem chega de fora do Estado, a proximidade com a natureza causa surpresa. Esse foi o caso do gerente de negócios regional da GM, Jorge Martian, de 41 anos. Vindo de São Paulo (SP), ele reside no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Há cerca de três meses, ele se mudou com a esposa para a Capital. As primeiras impressões foram ótimas. Recentemente, ele saiu para um restaurante e registrou capivaras atravessando a rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira na altura do bairro Vivenda do Bosque. A cena o surpreendeu.

"Todo dia a gente fica maravilhado com araras e outros animais. Percebemos que no Parque das Nações sempre tem capivara, mas dentro. Esse dia chamou a atenção porque foi fora do parque. Estamos nos acostumando com Campo Grande", descreveu Jorge.

Jorge ainda colecionou elogios para a Capital exaltando que é bem planejada, bem estruturada e com excelente qualidade de vida. "Obviamente que como qualquer capital existem vários pontos a serem melhorados e regiões e particularidades que necessitam de maior atenção".

Capivaras no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida) 
Capivaras no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

O gerente de negócios explicou que ainda está se acostumando com o ritmo e a tranquilidade de Campo Grande. Até agora, o que mais surpreendeu foi a proximidade da fauna com o avanço da cidade.

"Então para o cotidiano do campo-grandense é normal enquanto está parado no farol no cruzamento bem em frente ao shopping grande ver uma coruja no alto do poste, para quem vem de fora é peculiar e uma atração e tanto", citou.

Perguntado se tinha mais algo a exaltar sobre Campo Grande, Jorge finalizou. "Só que deveria ter se mudado antes para cá".

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias