ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com apenas um médico, idosa espera há mais de seis horas por atendimento

Quatro médicos aparecem na escala divulgada pela Sesau, mas apenas um atendeu na unidade na manhã desta quarta-feira

Danielle Matos e Kerolyn Araújo | 26/12/2018 17:12
Apenas um médico está atendendo na UPA nesta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Apenas um médico está atendendo na UPA nesta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Maria do Socorro Lopes, 62 anos, está há mais de seis horas aguardando atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha. O local tem cerca de 30 pacientes a espera de consulta e apenas um médico estava disponível até às 13h. Na escala divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Quatro médicos deveriam estar trabalhando na unidade nesta quarta-feira (26).

Segundo Francisco, genro de Maria, a sogra está com suspeita de dengue e chegou à UPA antes das 10h. ''Até agora não foi atendida e quando chegamos a unidade não estava cheia. Informaram que a demora é devido a falta de médicos. Apenas um estava atendendo e não tem previsão de quando outro vai aparecer", contou.

Francisco também afirma que Maria está deitada em um dos bancos da recepção e precisou comprar medicação sem receita médica devido às queixas de fortes dores da sogra. Pouco antes das 16h a família foi informada que não seriam feitos novos atendimentos. “A primeira resposta que nos deram é que havia apenas uma médica e depois falaram que tinham pedido uma equipe móvel e não sabiam a hora que ia chegar”.

Na escala médica divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), quatro profissionais deveriam estar atendendo na unidade no período da manhã e outros quatro no período da tarde.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau no início da tarde para saber o motivo da falta de médicos na unidade, porém até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Direto das Ruas - A foto e informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias