Em curso pré-vestibular, filas duplas causam tumulto no trânsito do Santa Fé
Além das filas duplas, alguns motoristas chegam a parar veículos em estacionamentos de residências da região
Com o retorno das aulas para crianças e adolescentes, a prática da fila dupla volta a causar problemas nas ruas da Capital. O último incidente foi registrado nesta quarta-feira (24), na Rua Caconde, no bairro Santa Fé. Moradores relatam que, além das filas duplas, alguns pais e responsáveis chegam a parar veículos nos estacionamentos de residências da região.
O vídeo, enviado por leitores através do Direto das Ruas, mostra que a área fica com as vagas lotadas e o tráfego fica lento devido às filas duplas formadas no local. O registro foi feito na tarde de hoje (31), por volta das 11h, horário de saída da turma matutina.
- Leia Também
- Ano já começou mal: pais fazem fila dupla e travam trânsito em saída de colégio
- Em cruzamento perigoso, motoristas contam com "boa vontade" para atravessar via
Um dos moradores, que não quis se identificar por receio de represálias, explicou que o problema é recorrente na região. Em um dos registros feitos nesta manhã (31), o dono de um veículo, modelo Mercedes-Benz, estacionou na entrada de um condomínio residencial. "É um desrespeito. Eles param bem na garagem e ficam esperando os filhos assim", desabafa.
Penalidades - Estacionar em fila dupla ou tripla é considerado infração grave, sujeita a multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além da fila dupla, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) também proíbe outras práticas, como estacionar na frente de garagens, na calçada, na faixa de pedestres e na parada de ônibus.
A reportagem tentou entrar em contato com a escola mencionada para saber se estão orientando os pais e responsáveis sobre o problema. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também foi procurada para averiguar a possibilidade de reforçar a fiscalização no local. O espaço está aberto para futuros posicionamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.