ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Em meio a calorão e estiagem, poeira de entulhos incomoda moradores na Capital

Moradora afirma que pedregulho é deixado em terreno baldio por caminhões da prefeitura

Laiane Paixão | 13/10/2020 11:44



Moradores do Jardim Noroeste denunciam o descarte de entulhos e pedras realizado por equipes da Prefeitura. São montanhas e mais montanhas de pedregulhos deixados num terreno baldio, que fica na esquina das ruas Ataulfo Paiva com Pinhal.

A aposentada Marli Amaral (60), vive bem em frente a área e diz há dois meses os dias têm sido difíceis, já que ela e a família não conseguem ficar dentro de casa por conta do calor e quando saem na varanda acabam "comendo" poeira que vem do entulho.

"Os caminhões vão chegando e minha varanda fica cheia de terra. É um desrespeito e gera muitos prejuízos, acabo limpando com frequência e gasto muita água", reclama a moradora.

Em fotos e vídeos enviados por ela conseguimos ver que além de pedras, existe muito lixo. O receio dos vizinhos é que o local acabe se tornando um ponto de descarte ilegal. "Vai acabar virando um lixão, porque as pessoas vêm o entulho e acabam jogando mais lixo em cima”, lamenta Marli.

População ao ver entulhos acaba descartando todo tipo de lixo no local. Foto: (Direto das ruas)
População ao ver entulhos acaba descartando todo tipo de lixo no local. Foto: (Direto das ruas)

Em contato com a Prefeitura, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), foi confirmado a ação parte do poder público. Em nota a assessoria disse que o material esta sendo "estocado" para restaurar ruas do próprio bairro.

"Este material será usado para recompor trechos das ruas que estão tomadas pela erosão. Sera feito o patrolamento e a compactação para que haja condições de tráfego", informaram.

 Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias