ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Escola fica sem merendeiro e alunos reclamam de dispensa de aulas

Merendeiro está de licença por doença mas secretaria não substituiu o trabalhador

Izabela Sanchez | 05/06/2018 17:41
Escola Estadual Professor Silvio de Olveiria dos Santos está sem merendeiro há um mês (Reprodução)
Escola Estadual Professor Silvio de Olveiria dos Santos está sem merendeiro há um mês (Reprodução)

A Escola Estadual Professor Silvio de Oliveira dos Santos, no bairro Aerorancho, em Campo Grande, está sem merendeiro há cerca de um mês. A informação é de uma das alunas da escola, que reclama que sem o jantar, os alunos são dispensados mais cedo e perdem tempo de aula.

“Há mais de um mês o nosso merendeiro entrou de licença médica, aí entramos em contato com a secretaria e falaram que ele pegou mais 30 dias de atestado e não tem outra pessoa pra mandar pra ficar no lugar dele. Tem gente que sai da escola e vai direto trabalhar”, explicou a aluna do segundo ano, Jaquicilayne da Silva Luzzi.

Conforme a aluna, nem “bolacha” é servida na escola. “Eles estão liberando mais cedo porque não está tendo lanche, e estamos perdendo matéria, é sempre o último tempo. Eles liberam a gente 10h, ou 10h15, e o horário normal é 10h30”, contou.

O que diz a SED - A SED (Secretaria Estadual de Educação) afirmou que foi comunicada pela direção da escola e “solicitou providências para que a escola não deixasse de oferecer merenda no período noturno”.

“A Superintendência de Administração de Pessoal – SUGESP/SED está empenhada em resolver o problema, no entanto, para realizar a contratação de um profissional para atender a escola necessitamos realizar Concurso Público ou Processo Seletivo Simplificado”, afirmou.

Ainda de acordo com a secretaria, o governo autorizou a realização do concurso. “Nesta semana será publicado no Diário Oficial do Estado a abertura de Processo Seletivo Simplificado para que possamos realizar a devida contratação e contemplar a escola, até que ocorra a homologação do concurso público e a efetivação de servidores concursados”, declarou.

A secretaria também afirma verificar a possibilidade de remover algum servidor efetivo de outra unidade para a escola.

Nos siga no Google Notícias