ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Escola inacabada no Jardim Anache é moradia para usuários de drogas

Morador relata o temor da vizinhança em passar pela Rua Nazira Anache, onde o mato alto toma conta e serve até de esconderijo

Maressa Mendonça | 10/02/2020 16:27
Escola infantil inacabada no bairro Jardim Anache (Foto:Direto das Ruas)
Escola infantil inacabada no bairro Jardim Anache (Foto:Direto das Ruas)

Escola de educação infantil inacabada no Jardim Anache, bairro localizado na região Norte de Campo Grande, virou moradia para usuários de drogas e esconderijo para ladrões, denunciam moradores. No local, o que se vê é sujeira e mato alto.

As queixas chegaram até o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas. O operador de caixa Leandro Marques, de 29 anos, diz que a indignação é geral no bairro. “Os usuários ficam ali em qualquer horário. As mulheres que trabalham de manhã ficam com medo de passar por ali”, conta. Ele também evita passar pelo local, especialmente depois de ter sido roubado.

Marques lembra que na ocasião foi abordado por um criminoso que estava armado com faca. “Precisa terminar essa obra”, pontua ele, na esperança de o problema ser resolvido.

A obra - Escola de Educação Infantil do Jardim Anache está entre os projetos lançados no final da administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), em 2012, e que não tiveram sequência na gestão do sucessor, Alcides Bernal (PP). A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que “a empreiteira pediu rescisão do contrato e a prefeitura terá que fazer uma nova licitação”. Ainda não há uma data exata para isto ocorrer.

Rondas - Dados da Polícia Militar apontam que do dia 1º de janeiro ao dia 5 de que, fevereiro foram registrados dois roubos e três furtos na região. No mesmo período do ano passado, foram dois roubos e quatro furtos.

Eles ressaltam que são realizadas operações constantes no bairro, mesmo assim os usuários podem voltar ao local depois das abordagens.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias