ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Familiar de paciente denuncia infestação de percevejos em CAPS do Centro

Unidade teria passado por uma dedetização na última semana, mas o problema persiste e pessoas são picadas

Por Ketlen Gomes | 06/05/2026 19:20
Familiar de paciente denuncia infestação de percevejos em CAPS do Centro
Inseto em colchão de Caps, que é utilizado por pacientes internados na unidade. (Foto: Direto das Ruas)

Uma familiar de paciente atendido no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas), na região central de Campo Grande, denuncia infestação de percevejos na unidade. Segundo ela, que terá a identidade preservada, quartos e colchões estariam tomados pelos insetos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD) de Campo Grande enfrenta uma infestação de percevejos e baratas. Pacientes e funcionários relatam picadas constantes. Uma dedetização foi realizada com pessoas no local, causando reações alérgicas. A Prefeitura não se manifestou.

“Está muito nojento de ver, ele está todo picado, todos os pacientes estão sendo picados, os funcionários também”, relata.

A mulher afirma que o local passou por dedetização na última semana, porém o procedimento teria sido realizado com a presença de pacientes e funcionários, o que provocou reações alérgicas em alguns deles.

Sem saber precisar quando o problema começou, ela diz que a infestação já dura semanas. De acordo com o relato, a situação teria começado em um leito, atualmente interditado, e teria se espalhado para outros quartos.

Além dos percevejos, a familiar aponta a presença de baratas, inclusive na sala dos funcionários. “Falaram que pediram providências, que mandaram dedetização, colocaram os colchões para fora e bateram para os bichos saírem, mas não adianta. Até os funcionários foram picados na sala de medicação. Depois que dedetizaram, quando foram limpar não saiu nem barata morta”, comentou.

Familiar de paciente denuncia infestação de percevejos em CAPS do Centro
Pacientes e funcionários relatam picadas de percevejo em unidade de saúde infestada. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda conforme a denunciante, os pacientes recebem medicação para tratar as picadas, mas continuam expostos ao problema. “Sabemos que a situação das pessoas que frequentam lá não é das melhores, muito morador de rua que fica internado, mas são seres humanos e não podem ficar assim”, opina.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.