ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Fiscais de vestibular esperam há mais de 30 dias por pagamento

Profissionais não conseguiram contectar a Fapec que alega problemas com dados bancários

Tainá Jara | 11/03/2021 16:15
Fiscais trabalharam no vestibular da UFMS, no final de janeiro ( (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Fiscais trabalharam no vestibular da UFMS, no final de janeiro ( (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Pessoas que trabalharam na aplicação de provas realizadas pela Fapec (Fundação de Apoio à Cultura de Ensino) esperam há mais de 30 dias pelo pagamento do serviço. O acordado era para que o valor de R$ 200 fosse repassado em 10 dias.

A instituição foi responsável pela realização do vestibular, no dia 29 de janeiro, e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), no dia 5 de fevereiro, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além do vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no dia 6 de fevereiro.

Conforme relatos encaminhados à reportagem do Campo Grande News, os fiscais tentaram sem sucesso, por dias, contato com a instituição para tentar solucionar o problema. “Temos que ficar ligando e cada vez que ligamos é uma informação diferente, assim como prazos que não se cumprem”, afirmou uma das pessoas que preferiu não se identificar.

Outra fiscal afirmou que demorou mais de 30 dias mais receber, quando a instituição entrou em contato com ela nesta semana. “Na primeira prova que trabalhei, recebi no dia combinado. O atraso foi na segunda prova”, explicou.

Em nota, a Fapec afirma que realizou de 5.063 pagamentos às pessoas que atuaram como fiscais em nossos três últimos certames. Desta quantia, 228 pagamentos foram devolvidos devido a erros nas informações bancárias, assim como divergências em dados cadastrais como PIS, CPF e data de nascimento, repassados pelos fiscais à Fundação.

“Estas situações impediram a Fapec de concluir as transações financeiras na sua totalidade”, admitiram.

Contudo, no intuito de sanar a questão, a Fapec tem mantido contato com os fiscais para apurar as informações corretas e realizar o pagamento conforme o combinado. “Não medimos esforços para atender e regularizar todos os pagamentos, porém dependemos de informações corretas".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias