ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Fogo atinge área grande no Jardim Morenão e assusta moradores

O incêndio começou por volta das 17h e as chamas se espalharam rapidamente por causa do vento

Por Viviane Oliveira e Mariely Barros | 23/09/2021 11:48


Fogo na Rua Miraí, no Jardim Morenão, em Campo Grande, assustou moradores na noite de ontem (22). O incêndio começou por volta das 17h e as chamas se espalharam rapidamente por causa do vento.

O motorista Carlos da Conceição, 44 anos, teve que se trancar dentro de casa por causa da fumaça. É um perigo, ainda mais nesse clima seco”, reclamou. Ele tem dois filhos, de 13 e 6 anos, que sofrem com os incêndios na redondeza. "Hoje, amanheceu cheio de fuligem para todo lado”, disse.

Testemunhas afirmam que são os próprios moradores do bairro que ateiam fogo para fazer a limpeza da área. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Os riscos de queimadas urbanas são imprevisíveis, o fogo pode fugir do controle e atingir imóveis, além de atrapalhar o trânsito e ocasionar graves acidentes.

Atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa, que pode chegar a R$ 9 mil. Moradores que colocam fogo para "limpar lixo" também poderão ser punidos.

Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário