ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Fogo atinge área grande no Jardim Morenão e assusta moradores

O incêndio começou por volta das 17h e as chamas se espalharam rapidamente por causa do vento

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 23/09/2021 11:48


Fogo na Rua Miraí, no Jardim Morenão, em Campo Grande, assustou moradores na noite de ontem (22). O incêndio começou por volta das 17h e as chamas se espalharam rapidamente por causa do vento.

O motorista Carlos da Conceição, 44 anos, teve que se trancar dentro de casa por causa da fumaça. É um perigo, ainda mais nesse clima seco”, reclamou. Ele tem dois filhos, de 13 e 6 anos, que sofrem com os incêndios na redondeza. "Hoje, amanheceu cheio de fuligem para todo lado”, disse.

Testemunhas afirmam que são os próprios moradores do bairro que ateiam fogo para fazer a limpeza da área. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Os riscos de queimadas urbanas são imprevisíveis, o fogo pode fugir do controle e atingir imóveis, além de atrapalhar o trânsito e ocasionar graves acidentes.

Atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa, que pode chegar a R$ 9 mil. Moradores que colocam fogo para "limpar lixo" também poderão ser punidos.

Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias