A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

02/01/2019 11:26

Jardim Itatiaia ainda sofre com os transtornos causados pelas chuvas de novembro

Bruna Pasche
Terreno particular transformou-se em via pública. (Foto: Direto das Ruas)
Terreno particular transformou-se em via pública. (Foto: Direto das Ruas)

Os últimos meses de 2018 foram marcados por fortes chuvas torrenciais. Algumas regiões da capital morena foram bastante afetadas, uma delas é o bairro Jardim Itatiaia. Conforme matéria veiculada no Campo Grande News, enxurradas levaram detritos que acabaram prejudicando o tráfego de veículos e pedestres na região.

Os pontos mais críticos são, sem dúvidas, os cruzamentos das Ruas Conde de São Joaquim e Abílio Soares com a Avenida Três Barras. A ausência de asfalto e infraestrutura urbana problematiza o caso. O trecho permanece degradado e moradores invadem propriedade privada para conseguir transitar no local. "Importante lembrar que o trânsito não é o único incômodo, o acúmulo de lixo favorece a proliferação de insetos e compromete a saúde da população local", salientou o morador Gilmar Jesus Silveira.

Moradores clamam por melhorias, no entanto, segundo os residentes, estas medidas sempre são postergadas. "A situação se arrasta ano após ano e o poder público permanece inerte. Os cidadãos estão saturados de medidas paliativas e exigem implantação de infraestrutura o quanto antes. Será 2019 marcado apenas por promessas? O povo espera que não! Que o novo ano seja sinônimo de: comprometimento e empenho por parte de nossos governantes, a população agradece", concluiu Gilmar. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions