ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Lâmpada vira "cachoeira" durante temporal na Mata do Segredo

Segundo relato, essa não é a primeira vez que a moradora tem problema com a casa durante chuva

Idaicy Solano | 25/10/2021 13:44


Chuva intensa e ventos fortes que atingiram a Capital na noite do último sábado (23) afetaram uma casa no Bairro Mata do Segredo, que teve a estrutura comprometida por conta do mau tempo.

Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, por meio do Direto das Ruas, é possível observar uma grande quantidade de água invadindo vários cômodos da casa de Cindy da Rocha dos Santa, de 27 anos, através de uma fissura no teto por onde desce a fiação da lâmpada. Cindy mudou-se a cerca de um mês para a casa nova, junto com o marido e o filho de 1 ano de idade.

A vendedora conta que no momento do ocorrido, ficou sem saber o que fazer e entrou em contato com os responsáveis pela financiadora da casa. Ela informou que um dos sócios foi até a casa dela e constatou que o problema era a falta de limpeza das calhas, tendo ajudado a família a limpar o local.

Segundo o relato, Cindy afirma que as calhas haviam sido limpas na quinta-feira (21), apenas dois dias antes do temporal, e alega que a casa foi entregue a ela "cheia de defeitos" e "mal construída". "A calha é rasa e com péssima qualidade. Não é a primeira vez que molha tudo aqui, entra água toda vez que chove", afirmou.

Indignada com a situação, a moradora pede que a empresa no mínimo arque com os prejuízos causados pela infiltração. "A construtora precisa arcar com os meus danos. Eles fizeram uma casa para não aguentar uma chuva?", desabafou.

A reportagem procurou o responsável pela venda das casas para pedir um posicionamento a respeito do caso. Foi confirmada a presença de um dos sócios no local, que ajudou a família de Cindy com a limpeza das calhas. Conforme sustentado à reportagem por um dos representantes, o problema não é de responsabilidade da empresa. Ele alega que o incidente não foi causado por problemas estruturais e sim, pela falta de manutenção e limpeza das calhas, que é de responsabilidade dos moradores.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias