ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Lâmpada vira "cachoeira" durante temporal na Mata do Segredo

Segundo relato, essa não é a primeira vez que a moradora tem problema com a casa durante chuva

Por Idaicy Solano | 25/10/2021 13:44


Chuva intensa e ventos fortes que atingiram a Capital na noite do último sábado (23) afetaram uma casa no Bairro Mata do Segredo, que teve a estrutura comprometida por conta do mau tempo.

Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, por meio do Direto das Ruas, é possível observar uma grande quantidade de água invadindo vários cômodos da casa de Cindy da Rocha dos Santa, de 27 anos, através de uma fissura no teto por onde desce a fiação da lâmpada. Cindy mudou-se a cerca de um mês para a casa nova, junto com o marido e o filho de 1 ano de idade.

A vendedora conta que no momento do ocorrido, ficou sem saber o que fazer e entrou em contato com os responsáveis pela financiadora da casa. Ela informou que um dos sócios foi até a casa dela e constatou que o problema era a falta de limpeza das calhas, tendo ajudado a família a limpar o local.

Segundo o relato, Cindy afirma que as calhas haviam sido limpas na quinta-feira (21), apenas dois dias antes do temporal, e alega que a casa foi entregue a ela "cheia de defeitos" e "mal construída". "A calha é rasa e com péssima qualidade. Não é a primeira vez que molha tudo aqui, entra água toda vez que chove", afirmou.

Indignada com a situação, a moradora pede que a empresa no mínimo arque com os prejuízos causados pela infiltração. "A construtora precisa arcar com os meus danos. Eles fizeram uma casa para não aguentar uma chuva?", desabafou.

A reportagem procurou o responsável pela venda das casas para pedir um posicionamento a respeito do caso. Foi confirmada a presença de um dos sócios no local, que ajudou a família de Cindy com a limpeza das calhas. Conforme sustentado à reportagem por um dos representantes, o problema não é de responsabilidade da empresa. Ele alega que o incidente não foi causado por problemas estruturais e sim, pela falta de manutenção e limpeza das calhas, que é de responsabilidade dos moradores.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário