ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Mais uma vítima: corpo de capivara atropelada amanhece na Via Parque

Anahi Zurutuza | 12/07/2018 08:00
Corpo no canteiro, em frente ao parque (Foto: Vinícius Santana)
Corpo no canteiro, em frente ao parque (Foto: Vinícius Santana)
Peça que seria de veículo que a atropelou (Foto: Vinícius Santana)
Peça que seria de veículo que a atropelou (Foto: Vinícius Santana)

O corpo de uma capivara morta e com ferimentos pelo corpo amanheceu no canteiro central da avenida Nelly Martins, a Via Parque, em frente ao Parque das Nações Indígenas, nesta quinta-feira (12). No local, há sinais de que o animal foi atropelado.

Um pedaço de plástico que parece ser do para-choque de um carro ficou no local.

O fotógrafo Vinícius Santana, que é voluntário do Instituto Arara Azul, foi cedo ao Parque das Nações Indígenas para alguns cliques e se deparou com a cena. Ele lamenta. “O parque tem muitas vidas que precisam ser preservadas, dentro e fora. Talvez o investimento numa cerca mais fechada seria o ideal para evitar que as capivaras saíssem e morressem na avenida”, sugere.

Vinícius se lembra ainda de locais com vias que cruzam áreas de preservação ambiental onde túneis foram construídos para que os animais atravessem por debaixo do pavimento, sem correr risco.

O fotógrafo fez questão de enviar foto de capivara tomando sol à beira do lago do parque. “Isso mostra o quanto elas estão integradas ao ambiente e com as pessoas”, comentou.

Capivaras tomando sol às margens do lago do Parque das Nações Indígenas (Foto: Vinícius Santana)
Capivaras tomando sol às margens do lago do Parque das Nações Indígenas (Foto: Vinícius Santana)

Direto das Ruas – A sugestão de matéria e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias