ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Maquinário agrícola ligado até meia-noite tira sossego de morador no Jd. Anache

A máquina faz barulho noite adentro, impedindo a vizinhança de dormir, além da sujeira que é “jogada” no local durante o dia.

Giovana Martini | 28/10/2020 11:45



Uma sementeira está tirando a paz dos moradores da Rua Faride George, no Bairro Jardim Anache. A máquina é ligada às oito da manhã e segue trabalhando até meia-noite, com muito barulho. “Eles estão funcionando a todo vapor, sem se importar com os vizinhos”, disse Rudney Cezar, que mandou o relato pelo canal Direto das Ruas.

Nas imagens, ele mostra o relógio de seu celular, marcando 23:30, e o “barulhão” da máquina ao fundo. “Moro nessa região há quatro anos e sempre foi assim”, conta o promotor de merchandising. “Está impossível continuar desse jeito, ninguém faz nada. Já liguei para as autoridades, por conta da lei de perturbação do sossego alheio, e ainda nada”.

“O vizinho não pode dormir, por conta do barulho, e durante o dia ainda tem a sujeira que cai na rua, não conseguimos nem varrer uma calçada direito”, o leitor se refere ao resquício que é solto pela máquina e acaba sujando a via.

De acordo com Cezar, o maquinário passa praticamente o dia inteiro ligado. “Pra você ter uma ideia, ontem fui dormir meia-noite, e acordei quatro e meia da manhã e ainda estava ligada”.

A vizinhança já se organizou contra a situação, com direito a denúncia formal e abaixo assinado reunindo todos os prejudicados da região que, de acordo com Cezar, já reúne mais de 100 assinaturas até o momento.

A empresa responsável, a Sementeira Ponto Alto, foi procurada sobre a questão, mas não retornou aos questionamentos do Campo Grande News até a publicação desta matéria.

Para denunciar situações de pertubação do sossego, ligue 156, para a SEMADUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias