ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Mesmo com reforma, banheiros para deficiente não funcionam na Câmara

"Está bonito, mas não consegui usar o banheiro", diz João, 57 anos, que depende de muletas para se locomover

Bianca Bianchi | 02/02/2016 16:10
Deficiente mostra por quê não conseguiu usar banheiro (Foto: Fernando Antunes)
Deficiente mostra por quê não conseguiu usar banheiro (Foto: Fernando Antunes)

O aposentado João Faria Alves participou na manhã desta terça-feira (2) da sessão inaugural da Câmara Municipal de Campo Grande, que retomou os trabalhos da casa para o ano de 2016. Chegando lá, ele se deparou com algumas dificuldades na acessibilidade.

João teve paralisia infantil e, por isso, tem o movimento dos membros inferiores comprometidos. Para se locomover, ele, hoje com 57 anos, faz uso de muletas. Durante a sessão de hoje, não conseguiu usar o banheiro.

"O prédio está bonito, com pintura nova, mas não consegui usar o banheiro. Nenhum dos dois. Um não tinha como fechar a porta e o outro tinha um saco preto no vaso sanitário, nem sei o que aconteceu. Eu acho uma falta de respeito com o cidadão que vem acompanhar a sessão interessado e preocupado com o progresso da nossa cidade", relata João.

Além disso, ele reclama não ter acesso ao pavimento superior do prédio da Câmara, onde funcionam a parte administrativa e os gabinetes de alguns vereadores, inclusive do presidente da casa.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que o banheiro para deficientes físicos localizado no hall de entrada do plenário não estava funcionando hoje por falta de água. A Câmara abriu um chamado junto à empresa Águas Guariroba para resolver o problema. O outro, localizado dentro do prédio próximo aos gabinetes dos vereadores, terá o problema resolvido até hoje ao fim do dia.

A assessoria ressaltou também que durante a reforma fez adequações no estacionamento, colocando as vagas de deficientes e idosos na área coberta.

Sobre a acessibilidade interna do prédio, a Câmara admite que existem algumas falhas, mas divulgou que tem feito as adequações possíveis enquanto estuda um projeto mais completo, que conta, inclusive, com a instalação de um elevador dentro do prédio para dar acesso ao 2º andar.

João tentou usar um dos banheiros para deficientes, mas local estava interditado. (Foto: Fernando Antunes)
João tentou usar um dos banheiros para deficientes, mas local estava interditado. (Foto: Fernando Antunes)

Reforma – Durante o recesso da Câmara, que teve início no dia 22 de dezembro de 2015, o prédio da casa retomou a reforma que iniciou em novembro. As obras foram paralisadas por causa da chuva. Foram investidos R$ 200 mil para a realização da pintura externa do imóvel, construção de novas salas, guarita e reformas do telhado e em quatro gabinetes parlamentares, além de adequações na recepção da presidência da Casa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias