Moradora encontra dezenas de peixes mortos em córrego
Planurb informou que fará uma vistoria no Segredo para verificar o que pode ter acontecido

Durante caminhada na tarde desta terça-feira (26), a jornalista Suki Ozaqui encontrou diversos peixes mortos no Córrego Segredo, em frente ao Condomínio Belas Artes, em construção na Avenida Ernesto Geisel. Esse caso foi sugerido por leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Peixes mortos foram encontrados no Córrego Segredo, em Campo Grande, na tarde de terça-feira (26). A jornalista Suki Ozaqui, que avistou os animais durante uma caminhada, registrou a situação em fotos. A cena, inusitada para a frequentadora do local, mostra diversos cascudos, espécie comum na região, mortos em diferentes pontos do córrego. A denúncia foi encaminhada pelo canal Direto das Ruas. A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Planurb, informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local. A Polícia Militar Ambiental também foi acionada para investigar as causas da mortandade, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Ela contou que é a primeira vez que presencia a situação no local e não sabe o que pode ter provocado a morte dos animais. “Acho que tem que ver com alguém da Polícia Militar Ambiental o que está acontecendo. Sempre olho o córrego quando vou caminhar e nunca tinha visto peixe morto”, relatou.
- Leia Também
- Lontra encanta ao ser vista se alimentando no Rio do Peixe
- À moda antiga e ao lado do shopping, homem pesca cascudo no Córrego Prosa
Pelas imagens registradas, os peixes encontrados em diferentes pontos do córrego são cascudos. A espécie é comum nos mananciais da Capital. Em junho deste ano, por exemplo, um homem foi flagrado pescando cascudos no Córrego Prosa, ao lado do Shopping Campo Grande.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou que a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) enviará uma equipe de fiscalização para vistoria no local. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada, mas ainda não havia dado retorno até a publicação desta matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: