ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

"Neguinha" salvou bebê de ataque de pitbull e precisa de tratamento

A pitbull avançou contra bebê de 3 anos

Adriano Fernandes | 01/10/2021 23:54
"Neguinha" está com um corte profundo perto do pescoço. (Foto: Direto das Ruas)
"Neguinha" está com um corte profundo perto do pescoço. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de evitar que uma tragédia acontecesse com uma menina de apenas 3 anos, a "Neguinha", uma cadelinha vira-lata que é mascote de uma igreja no Jardim Noroeste, é quem precisa de ajuda. Nesta quinta-feira (01), a cachorrinha lutou com um cão da raça pitbull que tentou atacar a bebê, mas acabou ferida e, agora, depende de doações para o tratamento.

A jovem Lorena Espinosa, de 21 anos, dona da vira-lata é quem detalha os momentos de desespero que viveu nesta sexta-feira (1). A jovem conta que a "Neguinha" estava junto da bebê em sua residência, que fica aos fundos de uma igreja na Rua Dom João Sexto.

"A bebê é filha da minha pastora. Estávamos dentro da igreja, quando uma mulher chegou e chamou a minha pastora, mas já foi entrando pela lateral da igreja", comenta. O que ninguém esperava, é que a mulher estava acompanhada de um pitbull, sem coleira. "A bebê também foi saindo pela lateral e a Neguinha acompanhou ela. Foi quando a cachorra avançou na bebê e a Neguinha entrou na frente", conta. A violência do ataque deixou todos que estavam no local muito assustados.

Cadelinha bastante debilitada. (Foto: Direto das Ruas)
Cadelinha bastante debilitada. (Foto: Direto das Ruas)

"A cachorra mordeu no pescoço da Neguinha e foi puxando ela para fora. Em determinado momento, a Neguinha parou de reagir e só chorava. Ninguém estava conseguindo separar as duas", lamenta. Durante a tentativa de resgate da cadelinha, até uma prateleira caiu sobre os cães. "Só então que o meu marido conseguiu imobilizar a pitbull e a minha cadelinha saiu correndo e se escondeu na igreja", completa. Lorena conta que foi difícil se aproximar da Neguinha após o ataque.

"Ela estava muito muito machucada e com muita dor, por isso, não queria que ninguém encostasse nela. Só depois que eu chamei ela bastante, ela foi se aproximando mancando, caindo, levantando e deitou no cantinho dela", diz. O sentimento de revolta da jovem, que está desempregada, só não é maior do que o sentimento de impotência por não saber como salvar a cadelinha. A Neguinha está com um corte profundo perto do pescoço e bastante debilitada por conta do ataque.

"Como alguém sai de casa com um pitbull sem coleira? Imagina se a cadela tivesse atacado a bebê? Eu não tenho condições de levar a Neguinha em um veterinário agora, muito menos comprar a medicação e a dona da pitbull também não tem condições. Apelei para as redes sociais na esperança de encontrar alguma ajuda", completa a jovem, que fez um apelo por ajuda através do Facebook.

"A Neguinha é nossa mascote na igreja ela passa alegria e segurança. Hoje está sendo um dia difícil por que estou quase perdendo minha cachorra, preciso da ajuda de todos", desabafou a jovem na postagem.

Quem puder fazer doações de medicamentos, dinheiro para a consulta ou mesmo se propor a atender a cadelinha, pode entrar em contato com Lorena através do telefone (67) 9 8101-8867 ou pelo Direto das Ruas.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias