ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Pacientes de UPA denunciam raio-X estragado, portas danificadas e sujeira

Segundo leitores, unidade da região norte de Campo Grande tem lista numerosa de problemas

Jones Mário | 03/06/2019 13:19
Conforme registro de leitores, portas da unidade estão sucateadas (Foto: Direto das Ruas)
Conforme registro de leitores, portas da unidade estão sucateadas (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes que no último fim de semana recorreram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cel. Antonino, na região norte de Campo Grande, deixaram o local com uma lista numerosa de reclamações. A principal delas é sobre o aparelho de raio-x, danificado há dias.

Leitora de 26 anos, que foi até a unidade no fim de semana e preferiu não se identificar, revelou que uma das pacientes aguardava por exame de raio-x no pulmão há três dias. Segundo ela, portas e maçanetas do local estão sucateadas e há tomadas que não funcionam. A leitora também flagrou uma incubadora e diversos aspiradores empoeirados em uma das salas.

Leitora flagrou incubadora e aspiradores empoeirados (Foto: Direto das Ruas)
Leitora flagrou incubadora e aspiradores empoeirados (Foto: Direto das Ruas)
Segundo leitora, UPA tem tomadas que não funcionam (Foto: Direto das Ruas)
Segundo leitora, UPA tem tomadas que não funcionam (Foto: Direto das Ruas)

As reclamações param na infraestrutura da UPA, já que, ainda conforme relato da paciente, o atendimento dos funcionários é bom e rápido.

Conforme site da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a UPA Cel. Antonino atende casos de urgência e emergência de adultos e crianças. O local disponibiliza atendimento médico e odontológico; farmácia; vacinação de emergência; administração de medicações mediante receita; exames laboratoriais de urgência para pacientes em observação; atendimento com orientações e escuta diferenciada realizado por assistente social; serviços realizados nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) que são agendados por UBSs (Unidades Básicas de Saúde); e raio-x de urgência.

Em nota, a Sesau alega que "nos últimos meses, as dez unidades de urgência e emergência, incluindo a UPA Coronel Antonino, receberam melhorias em sua estrutura física e tiveram portas, maçanetas, bem como interruptores e tomadas, além de lâmpadas e fiação elétrica, substituídas".

A pasta ressalta ainda que "o raio-x da unidade encontra-se em manutenção e estará disponível nos próximos dias" e defende que "todos os pacientes que eventualmente necessitem do exame estão sendo direcionados às unidades mais próximas com disponibilidade do aparelho, não havendo portanto prejuízos na assistência dos mesmos".

Direto das Ruas - A sugestão e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias