ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Pacientes esperam por mais de duas horas médico aparecer

No Centro de Especialidades Médicas (CEM), pacientes ficam a mercê de quando o profissional quiser dar “o ar da graça”

Por Giovana Martini | 23/10/2020 14:22
Pacientes aguardam médico por duas horas. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardam médico por duas horas. (Foto: Direto das Ruas)

Elaine Moreira, 35 anos, foi levar sua mãe a uma consulta nesta manhã e ficou revoltada: médico não apareceu para consulta marcada para às 10 horas. Segundo ela, às 11:45 desta sexta-feira “ainda não havia nem sinal do médico”.

A mãe de Elaine era uma das 15 pessoas aguardando atendimento ortopédico, especialidade do médico atrasado, nos corredores da Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Campo Grande.

“Ela escorregou e trincou o braço, essa já é a consulta de retorno, dia 27 do mês passado viemos aqui e a situação foi a mesma”, conta a leitora. “Naquele dia, ele só apareceu meio dia, e parece que hoje vai ser a mesma coisa", reclama a filha que logo depois confirmou a suspeita. "Ele chegou 12h10".

Elaine conta que na fila, aguardam pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos; pacientes que dividem a indignação com o descaso com os horários. “É sempre assim, já faz tempo que isso acontece”, disse Elaine.

Contactada sobre o assunto, a Secretaria Municipal da Saúde não respondeu aos questionamentos feitos pelo Campo Grande News até a publicação desta matéria.

Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário