ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Querendo cliques, alunos expõem brigas em escola da rede estadual em rede social

Lucia Morel | 01/05/2022 15:58


Página em rede social foi criada, supostamente por alunos da rede estadual, para divulgar as brigas em escola. Leitora do Campo Grande News denunciou a página por acreditar que é um desserviço, além de revelar o risco dos estudantes mesmo dentro dos espaços de ensino.

O único vídeo postado na página tem quatro semanas e mostra dois adolescentes brigando com socos e chutes dentro de sala de aula de escola que parece ser a General Malan, no Bairro Amambaí. O nome da página no Instagram também remete à mesma instituição, já que usa a sigla GM ao final.

Ao fundo, no vídeo, ouve-se risos de quem assiste à luta e até a incentiva. Outros estudantes circulam em volta dos que estão brigando como se nada estivesse acontecendo. Na legenda, lê-se: "o primeiro de muitos", referindo-se ao vídeo.

“Essa página apareceu como sugestão pra mim, de amigos que sigo e eles vão postar barracos dentro da escola, pelo jeito”, comentou. Segundo ela, há medo, mesmo os filhos dela ainda sendo pequenos. “O meu de seis anos acabou de ir pra escola estadual e dá medo, porque na escola, os filhos fazem coisas que os pais duvidam”, afirma.

A leitora comenta ainda que a situação serve de alerta aos pais para que prestem mais atenção nos filhos, porque, “muitas vezes, o pai fala pro filho não andar com más companhias, sem saber que o próprio filho e a má companhia”, avalia.

Violência - Desde o retorno das aulas este ano, muitos vídeos de brigas entre estudantes viralizaram e muitos viraram matéria no Campo Grande News. Sobre isso, a SED (Secretaria de Estado de Educação) e a própria secretária Maria Cecília Amêndola da Mota disseram que a pandemia “exaltou os ânimos” dos estudantes, ainda mais na idade em que estão. A rede está em processo de contratação de psicólogos para fazer o acompanhamento da situação.

“Os estudantes voltaram para um novo momento para reeducação e ressocialização. Eles ficaram dois anos separados e agora, voltam a conviver com um monte de gente perto. Então, é preciso uma reorganização da escola, num sentido de rever os laços entre eles. Estamos tentando ajudar com cursos e na comunicação. Se a pandemia influenciou a gente, imagina estudante com essa idade, precisamos trabalhar bastante”, disse a secretária na semana passada.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias