ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Remédio hormonal para crescimento não é disponibilizado há dois meses

Denúncia relata que não houve data determinada para entrega da medicação, que é necessária com urgência

Aletheya Alves | 19/02/2019 17:40
Remédio é necessário para pessoas que têm déficit de hormônio do crescimento (Foto: Direto das Ruas)
Remédio é necessário para pessoas que têm déficit de hormônio do crescimento (Foto: Direto das Ruas)

Há dois meses um remédio para suprimir a falta de hormônio do crescimento não é disponibilizado pela Casa da Saúde, conforme reclamações de um leitor, que prefere não ser identificado. Segundo ele, o filho de 12 anos precisa fazer o uso da medicação sem interrupção, mas foi informado pelo órgão público que não há previsão para o retorno da distribuição.

Somotropina é o nome do remédio em falta e custa entre R$ 3.000 e R$ 3.700 mensais. "Você fica com as mãos amarradas sem saber para onde recorrer. Olhando para o seu filho e sabendo que ele pode ser uma criança normal, mas a falta deste medicamento irá trazer prejuízo irreversível para a saúde dele", relatou.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul (SED), foi realizado processo licitatório para a aquisição do medicamento. A expectativa é para que dia 21 deste mês o medicamento seja entregue.

Direto das Ruas – A sugestão e a foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias