A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

03/11/2019 11:04

Sem água há três dias, louça e roupa sujas acumulam e banho só de balde

Moradores precisam improvisar por causa do desabastecimento

Jones Mário
Na casa de Ana Rita, pilha de roupas sujas só aumenta (Foto: Direto das Ruas)Na casa de Ana Rita, pilha de roupas sujas só aumenta (Foto: Direto das Ruas)

O desabastecimento de água persiste da noite de quinta-feira (31) até a manhã deste domingo (3) em bairros de Campo Grande. O problema revirou a rotina de famílias na região norte da Capital.

Moradora do Residencial Sargento Hércules, no bairro Coophasul, Ana Rita Cezimbra, 38, acumula roupa e louça sujas há três dias. Ela relata que, sem parentes em Campo Grande, não tem a quem recorrer.

“Na sexta (1º) a água voltou um pouquinho, mas logo acabou. Deu tempo de encher alguns baldes, que estamos revezando com as crianças para tomar banho. Estamos comprando água para beber”, lamenta.

Sem água, pilha de louça acumula na pia de moradora do Coophasul (Foto: Direto das Ruas)Sem água, pilha de louça acumula na pia de moradora do Coophasul (Foto: Direto das Ruas)

Ana Rita ressalta que procurou a Águas Guariroba. Em último contato, a concessionária informou que o abastecimento seria retomado a qualquer momento.

No Nova Lima, Tiago Primitivo da Silva Sousa, 29, relata que evita lavar louça para não gastar o pouco da água que conseguiu guardar, usada principalmente para banho.

Ele vive em condomínio, onde uma torneira externa ainda puxa água algumas vezes. “Mas já está fraca e nos apartamentos não tem”.

Na última sexta, a Águas Guariroba informou em nota que manutenção emergencial no sistema de bombeamento que reforça o abastecimento das regiões do Coophasul e Coronel Antonino causou a interrupção.

Segunda a concessionária, o fornecimento de água seria retomado gradativamente no sábado (2). A empresa ainda recomendou uso racional do volume retido nas caixas d’água e garantiu que unidades de saúde e escolas seriam atendidas por meio de caminhões pipa.

Neste domingo (3), a Águas informou à reportagem que o abastecimento já está restabelecido nos bairros. Conforme a empresa, região do Nova Lima e pontos específicos do Coophasul têm problemas pontuais e concentram a atenção das equipes técnicas para retomada do fornecimento.

A Águas havia listado na sexta que as regiões afetadas eram Vivendas do Bosque, Coophafe, Giocondo Orsi, Monte Castelo, Planalto, Vila Sobrinho, Santa Mônica, Vila Margarida, Estrela do Sul, Otávio Pécora, São Francisco, Coophasul, Parque Laranjeiras, Santa Carmélia, Coophatrabalho, Panamá, Petrópolis, Jd. Aeroporto, Talismã, Jd. Seminário, Mooca, Santa Luzia, Popular e Nova Campo Grande.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions