A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

15/06/2019 08:43

Vídeo mostra pessoa abandonando gatos em frente a residência pela 5ª vez

Casos acontecem com frequência em casas da Vila Planalto

Danielle Matos
Moradora não consegue adotar todos animais abandonados. (Foto: Direto das Ruas)Moradora não consegue adotar todos animais abandonados. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores da Rua Jupiter, na Vila Planalto, são surpreendidos semanalmente com abandono de filhotes de gato em frente aos seus portões. Câmeras de segurança de uma das residências flagraram nesta sexta-feira (14) a ação de um homem deixando filhote em frente ao portão.

Moradora da casa onde o animal foi deixado, Néia Darnazo suspeita que os abandonos sejam motivados pela quantidade de gatos adotados por ela. “Passam em frente a minha casa e veem que tenho oito gatos, todos que foram largados aqui no portão. Gosto muito de animais mas não posso adotar outros”.

Néia afirma que os abandonos são frequentes e é a quinta vez que soltam gatos em seu portão. “Ocorreu de soltarem uma gata que a recém tinha parido, então soltaram a gata e mais cinco filhotes mamando. Precisei buscar pessoas para adotarem”.

Punição - Maus tratos a animais é crime legitimado pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. O artigo 164 do Código Penal também prevê o crime de abandono para aqueles que deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento do proprietário, pena de 15 dias a seis meses ou multa. Se ficar comprovado maus tratos, a detenção é de três meses a um ano e multa.

Direto das Ruas - As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions