A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

29/07/2011 13:08

André quer diminuir comprometimento da receita com a dívida com a União em 6%

Ítalo Milhomem

O governador André Puccinelli (PMBD) anunciou nesta manhã durante que quer diminuir 6% do comprometimento das receitas do Estado com a dívida com a União, que hoje chega a 15% de tudo que é arrecadado pelo governo estadual.

Puccinelli comentou que o vizinho Estado do Mato Grosso já achou a fórmula adequada para negociar a dívida com governo federal, porém a situação deles é diferente nosso Estado, porque eles tinham dívidas residuais e não conseguiam pagar os juros da dívida, enquanto Mato Grosso do Sul comprometeu 15% da receita e além de pagar os juros, conseguiu amortizar uma pequena parte do débito com a União.

“Demos conta de pagar todos os juros e amortizar um pouquinho. A nossa negociação é diferente, nossa dívida é principal, nosso comprometimento de receita tem que ser menor, porque eles (União) dizem o seguinte, vocês pagaram todos os juros, você está agüentando. Mas eu digo que nós queremos fazer investimentos, estruturar o Estado, não ter déficit habitacional, então queremos diminuir o comprometimento de 15% para 9%, e se negociar até 11% já dá um bom caldo”, analisou Puccinelli.

Andre também comentou os primeiros meses de governo da presidente Dilma, que renderam a manutenção da amizade, respeito e do bom trânsito no Planalto.

“Na primeira audiência com ela (Dilma), ela disse que passando o momento difícil com corte de R$ 50 bilhões iria voltar a investir nos Estados. Ela pediu que o ministério da fazenda conversasse com Estado de Mato Grosso do Sul para se que as duas partes tenham um entendimento sobre a renegociação da dívida com a união. Ela também manteve a definição da inclusão das ferrovias com o PAC, mesmo que eu não coloque minha plaquinha no final da obra, Mato Grosso do Sul terá suas duas ferrovias”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions