A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

30/05/2017 10:24

Aprovação de incentivos é retirada da pauta e votação será adiada na Câmara

Ricardo Campos Jr. e Richelieu de Carlo
Vereadores na sessão desta terça na Câmara Municipal (Foto: divulgação)Vereadores na sessão desta terça na Câmara Municipal (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande e a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal pediram para remover da pauta desta terça-feira (30) a aprovação de 18 pedidos de incentivos fiscais validados pelo Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). Com isso, o texto não será mais votado hoje.

Segundo informações repassadas pela Casa de Leis, os parlamentares pediram mais tempo para analisar os pedidos, enquanto o município afirmou ao Legislativo que a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) pretende fazer algumas correções nas propostas, sem especificar quais.

O líder do município na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD), calcula que as solicitações devam retornar à pauta até o dia 22 de junho.

Processo – As empresas interessadas em investir em Campo Grande apresentam cartas consulta para serem analisadas pelo Codecon. Nelas, as companhias pedem isenções de impostos ou doações de terrenos públicos para a construção de empreendimentos.

Em contrapartida, as solicitantes prometem gerar determinada quantia de empregos e injetar determinada quantia em obras.

Para que os benefícios autorizados pelos conselheiros sejam concedidos, é preciso que eles sejam submetidos à votação na Câmara Municipal e depois publicados no Diário Oficial do município.

Em três meses, foram aprovados 27 projetos, com projeção total de criação de 1.035 novos empregos. Na segunda-feira (29) foram oficializados os incentivos a cinco empresas, que estimam investir a soma de R$ 6,141 milhões e criar 51 postos de trabalho.

Desde a primeira reunião do Codecon na atual gestão, realizada no dia 24 de fevereiro deste ano, já foram publicadas quatro listas de projetos aprovados pelos conselheiros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions