A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/12/2010 10:59

Até 17h30 contribuinte em débito pode pagar IPTU com desconto de até 50%

Ana Maria Assis
Até 17h30 de hoje, equipe preparada especialmente para o programa está de plantão na Central de Atendimento. (Foto: João Garrigó)Até 17h30 de hoje, equipe preparada especialmente para o programa está de plantão na Central de Atendimento. (Foto: João Garrigó)

Hoje é o último dia do Programa de Pagamento de Débitos Ajuizados, que oferece descontos aos contribuintes inadimplentes de impostos municipais, incluindo o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). O programa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Campo Grande.

O Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Nahas, afirmou ao Campo Grande News nesta manhã que até a tarde de ontem, 45 mil inscrições de pagamentos de débitos ajuizados foram feitas, e hoje (22), a expectativa é de que mais três mil pessoas passem pela Central de Atendimento específica montada para o programa.

Além desta central, que fica localizada na Rua Arthur Jorge, n° 500, há também outro local de atendimento, na Cândido Mariano 2655, onde são realizados outros serviços além das atividades do programa. Os dados que o secretário já tem em mãos não contam com os números desta outra central, e segundo ele, as inscrições dos débitos que passaram pelos registros podem chegar a um total de 50 mil, se somadas aos atendimentos da Cândido Mariano.

Ainda hoje, até as 17h30, os inadimplentes do IPTU podem conseguir descontos de até 50% para pagar quitar a dívida, sendo que além disso, os juros de mora são 100% descontados. Uma “dor de cabeça” a menos para o contribuinte e um alívio para o Tribunal de Justiça, onde correm mais de 190 mil processos de execução fiscal.

Segundo Nahas, a meta proposta pelo Tribunal de Justiça já foi alcançada, mas a intenção da prefeitura é obter um resultado ainda maior. Para isso, a administração disponibiliza uma equipe de servidores com 35 pessoas no setor de atendimento, nove caixas, além de atendentes no saguão de entrada para prestar informações.

Secretário Paulo Nahas fala do empenho da prefeitura em incentivar a adimplência dos contribuintes. (Foto: João Garrigó)Secretário Paulo Nahas fala do empenho da prefeitura em incentivar a adimplência dos contribuintes. (Foto: João Garrigó)

O secretário destaca que com as ações de benefícios e o programa para facilitar a quitação de dívidas, a adimplência já teve aumento significativo. “Em 2005, a adimplência em Campo Grande era de 57%, hoje é de 83%”. Ele explica que a prefeitura estuda diversas formas para manter este crescimento. “Nossa intenção é manter benefícios para os adimplentes, como 20% de desconto para quem paga a vista e os sorteios, como o do carro e do apartamento, além de 74 prêmios diversos durante o ano”, afirmou Nahas.

Ele disse, ainda, que com os benefícios e facilidades oferecidas pela prefeitura em conjunto com o aumento da adimplência, a administração municipal percebeu a real intenção do contribuinte campo-grandense. “Com o trabalho, constatamos que o cidadão de Campo Grande quer pagar os impostos, mas nem sempre as condições de pagamento se enquadram no seu orçamento, antes ele tinha a opção, por exemplo, de pagar somente em 36 vezes. Hoje oferecemos, dependendo do valor, o parcelamento de até 96 vezes”, disse ele destacando que a prefeitura pretende utilizar todas as ferramentas possíveis para alcançar uma estatística máxima de adimplência.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 156 ou 3314-4334.

 Até 17h30 contribuinte em débito pode pagar IPTU com desconto de até 50%


É melhor ficar sem pagar o IPTU durante uns anos e depois fazer um acordo com a Prefeitura e o Poder Judiciário aí diminui em até 50%.
É um grande presente de Natal.
Poderia aumentar então os descontos para os 83% que pagam em dia seus tributos com desconto a vista de 20% poderia passar para 25%.

Claro que muitas pessoas não tiveram condições, mas tem malandragem também em não pagar o IPTU e depois ganhar um DESCONTÃO.
Acorda PREFEITO.
 
antonio carlos em 23/12/2010 08:07:55
..eu dou um duro desgraçado pra pagar o exorbitante IPTU e quem não paga é perdoado suas dívidas........um absurdo !!!!
 
Sergio Correa em 22/12/2010 12:57:00
Quero deixar aqui registrado que foi muito bom acontecer esta oportunidade para poder colocar em dia o IPTU, somente assim algumas pessoas assim como eu, vamos poder respirar mais aliviados, mantendo os nossos compromissos atualizados e também com os repasses do pagamento dos impostos a prefeitura pode trazer novos beneficios para a nossa bela e querida CIDADE MORENA.

OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.
 
Márcia aparecida da Silva em 22/12/2010 03:47:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions