ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Assessor do governo representa MS em reuniões na China

Redação | 18/06/2010 07:38

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira autoriza Paulo Diniz Swerts, que ocupa o cargo de Direção Superior e Assessoramento na Governadoria a ir a Pequim para participar de reuniões com intenção de estreitar as relações com a China.

Ele estará em Pequim de 20 de junho a 16 de julho, onde, explica o decreto, irá "participar de reuniões, estreitar o relacionamento do Estado com órgãos governamentais chineses e brasileiros que atuam nas relações internacionais entre os países, com o objetivo de inserir Mato Grosso do Sul nas relações bilaterais Brasil-China".

A China é hoje o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul. Das exportações feitas pelo estado de janeiro a maio deste ano, 24,15% foram destinadas àquele País, segundo a balança comercial.

Isso significa negócios de US$ 241.536.567, que correspondem a um aumento de 75,88% comparado ao mesmo período de 2009.

Quanto às importações, a China aparece em seguindo lugar, atrás apenas da Bolívia, de onde o Estado importa o gás natural. Nos cinco primeiros meses do ano Mato Grosso do Sul importou US$ 107.548.844 em produtos da China.

Nos siga no Google Notícias