A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/06/2010 07:38

Assessor do governo representa MS em reuniões na China

Redação

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira autoriza Paulo Diniz Swerts, que ocupa o cargo de Direção Superior e Assessoramento na Governadoria a ir a Pequim para participar de reuniões com intenção de estreitar as relações com a China.

Ele estará em Pequim de 20 de junho a 16 de julho, onde, explica o decreto, irá "participar de reuniões, estreitar o relacionamento do Estado com órgãos governamentais chineses e brasileiros que atuam nas relações internacionais entre os países, com o objetivo de inserir Mato Grosso do Sul nas relações bilaterais Brasil-China".

A China é hoje o principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul. Das exportações feitas pelo estado de janeiro a maio deste ano, 24,15% foram destinadas àquele País, segundo a balança comercial.

Isso significa negócios de US$ 241.536.567, que correspondem a um aumento de 75,88% comparado ao mesmo período de 2009.

Quanto às importações, a China aparece em seguindo lugar, atrás apenas da Bolívia, de onde o Estado importa o gás natural. Nos cinco primeiros meses do ano Mato Grosso do Sul importou US$ 107.548.844 em produtos da China.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions