ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Avianca Brasil é a primeira brasileira a fazer parte da Star Alliance

Jean Sampaio | 30/06/2015 16:30

A Star Alliance, um dos maiores conglomerados de companhias aéreas do mundo, anunciou recentemente que vai incorporar a Avianca Brasil à sua rede de negócios. A companhia aérea será a primeira brasileira a fazer parte da aliança. O comunicado foi realizado em Varsóvia, na Polônia, e será oficializado em julho. A decisão marca o primeiro passo para reforçar a conectividade da Star Alliance com o Brasil, um dos primeiros em vendas de passagens aereas da Amárica Latina.

A inclusão da Avianca Brasil possibilitará a adesão de mais de 15 destinos ampliando assim o alcance de negócios da Star Alliance."Estamos encantados que a Avianca Brasil passe a fazer parte de nossa equipe, já que permitirá ampliar as conexões na América Latina", explicou em nota o diretor da Star Alliance, Mark Schwab. O conglomerado já possui em sua rede companhias aéreas do Peru, Colômbia e Equador.

Para integrar a lista de companhias da Star Alliance, a Avianca Brasil necessitou melhorar sua infraestrutura. Entre as mudanças, está a substituição das aeronaves modelo Fokker por Airbuses A320, que possibilita um aumento de 15% da capacidade da cia. A Avianca Brasil oferece passagens para Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Petrolina e mais 15 destinos nacionais, além de Bogotá, na Colômbia.

A Star Alliance foi fundada em 1997 por cinco companhias aéreas, entre elas Air Canada, Lufthansa e United Airlines.Atualmente 27 empresas integram a rede e operam cerca de 18.500 voos diários em 193 países.

Nos siga no Google Notícias