A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/12/2012 09:58

Baixo nível do rio Paraguai faz MMX dar férias coletivas

Francisco Júnior
As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. (Foto: divulgação)As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. (Foto: divulgação)

Entre os dias 3 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, a MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, concederá férias coletivas aos empregados em Corumbá.  A empresa adota o procedimento por causa do baixo nível do rio Paraguai, que prejudica a navegação e dificulta o transporte do minério de ferro produzido.

Segundo a empresa divulgou, o período de férias, que começa nesta segunda-feira, coincide com as férias escolares. A empresa não informou o número de funcionários colocados em férias.

De acordo com a MMX divulgou, com o nível do rio baixo, a navegação fica comprometida e aumentam os riscos de acidentes na hidrovia. Os estoques atuais de minério garantirão o atendimento ininterrupto a clientes do mercado interno, cujo transporte é feito por rodovia.

As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. Durante esse período, um número limitado de empregados estará em atividade para atendimento a necessidades específicas. A empresa já comunicou a concessão de férias coletivas à Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, de acordo com o disposto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions