ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Banco Rural estima negócios de R$ 250 milhões em MS este ano

Marta Ferreira e Fransisco Júnior | 28/07/2011 14:35
Diretor falou esta tarde dos planos do banco para MS. (Foto: João Garrigó)
Diretor falou esta tarde dos planos do banco para MS. (Foto: João Garrigó)

O Banco Rural espera, em 2011, fechar o ano com negócios de R$ 250 milhões em Mato Grosso do Sul. A expectativa foi divulgada nesta tarde pelo diretor-superintendente executivo da instituição financeira, Roberto Maia Mendonça.

Segundo ele, embora tenha uma agência apenas no Estado, em Campo Grande, o banco vem crescendo em volume de negócios em torno de 100% ao ano no Estado.

Mendonça disse que, de abril de 2010 a abril de 2011, o crescimento no volume de negócios de clientes sul-mato-grossenses atingiu 113%.

Os depósitos a prazo, outro indicativo de evolução positiva do banco no estado, aumentaram 25,59%, conforme os dados apresentados pelo diretor.

Segundo o executivo, dos 17 estados que o Banco Rural está presente, Mato Grosso do Sul figura entre os 5 com maior movimentação.

Gerente itinerante- Para ampliar sua clientela mesmo tendo uma sede física apenas, o banco criou a figura do gerente que vai até os clientes de todo o estado, com foco nas cidades de Naviraí, Chapadão do Sul, Chapadão do Sul, Dourados e Três Lagoas, regiões de alta movimentação financeira por causa da produção rural e também industrial.

O gerente anda sempre com um computador e fecha os contratos via conexão on-line.

Sobre a posição destacada de Mato Grosso do Sul, o diretor do Banco Rural analisa que o momento econômico favorece. “MS, igual ao Brasil, vem passando por processo de pleno desenvolvimento econômico”. Ele cita que a paisagem urbana de Campo Grande, cheia de canteiros de obra, evidencia isso.

Nos siga no Google Notícias