A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2011 11:49

BB inaugura 12 agências este ano e promete estar em 79 cidades até 2012

Marta Ferreira
Anúncio foi feito em reunião de diretores do BB com governador, esta manhã. (Foto: Divulgação)Anúncio foi feito em reunião de diretores do BB com governador, esta manhã. (Foto: Divulgação)

Até o final do próximo ano, todos os municípios de Mato Grosso do Sul terão agência do Banco do Brasil, instituição que detém as cotnas do Estado. A meta prevista para 2015 foi antecipada para 2012, atendendo a solicitação do Governo do Estado.

Para este ano serão 12 inaugurações. Além de três agências em Campo Grande, a segunda em Ponta Porã e as unidades em Inocência, Ladário, Água Clara e Iguatemi, o Banco do Brasil também vai implantar agências em Alcinópolis, Figueirão, Antônio João e Eldorado.

O anúncio foi feito esta manhã ao governador André Puccinelli, hoje (25) de manhã na Governadoria, em visita do diretor de Governo do BB, Paulo Roberto Ricci, e do superintendente regional Luiz Alves Pordeus Junior.

O banco é centro de uma polêmica envolvendo a exclusividade para realizar empréstimos consignados aos servidores estaduais, que está sendo questionada na Justiça.

O pedido de ampliação da rede de atendimento em Mato Grosso do Sul havia sido levado pelo governador André Puccinelli ao vice-presidente da instituição financeira, Luis Carlos Guedes Pereira, em um encontro realizado em Brasília, no início de fevereiro. Na ocasião, Puccinelli pediu, também, apoio do Banco do Brasil para destinação de recursos, a fundo perdido, para fomento do setor produtivo e das instituições de pesquisa e tecnologia agroindustrial, como a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e fundações sediadas nas regiões produtoras do Estado.

Na visita ao governador, o diretor e superintendente do BB anunciaram ainda, a instalação de mais duas agências em Campo Grande – na saída para Sidrolândia e na Avenida Mascarenhas de Moraes- e a segunda agência de Ponta Porã. “Viemos reforçar a parceria que temos com o Estado”, declarou Ricci ao final do encontro.

Para 2012 está previsto implantação de unidades de atendimento em Caracol, Corguinho, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Japorã, Jaraguari, Taquarussú, Coronel Sapucaia e Paraíso das Águas, além de uma segunda agência em Corumbá. Mato Grosso do Sul será o primeiro estado do país a ser atendido, em sua totalidade, pelo BB. Somente em Santa Catarina a instituição possui agências em todos os municípios devido à fusão com o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).

Na tarde de hoje (25), o governador André Puccinelli e o diretor do BB Roberto Ricci inauguram uma agência no bairro Moreninhas. O novo espaço vai disponibilizar todos os serviços bancários à população, como pagamento e recebimento de cobranças, abertura de contas corrente e liberação de empréstimo.



espero que finalmente chame os concursados aprovados da seleção 2008/002, que estão na fila de espera.
 
Erik Farias em 26/02/2011 01:08:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions