A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

04/12/2012 09:11

BC amplia prazo de empréstimos para pagamento antecipado de exportações

Kelly Oliveira, da Agência Brasil

O Banco Central (BC) divulgou hoje (4) circular que amplia o prazo de operações de adiantamento sobre contrato de câmbio (ACC). O prazo para fazer a antecipação, em relação à data do embarque da mercadoria ou da prestação do serviço, passou de 360 dias para 1,8 mil dias (5 anos).

O BC informou que fez uma avaliação do mercado e percebeu aumento da demanda por essas operações de financiamento das exportações.

Em março, o BC editou uma circular que definia o prazo de 360 dias para essas operações, que só poderiam ser feitas pelos importadores. Em junho, o BC ampliou a medida, ao permitir que instituições financeiras também oferecessem esse tipo de empréstimo. O ACC é uma operação de empréstimo em que o exportador recebe, antecipadamente, em reais, recursos de exportação a ser feita no futuro.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions