ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Black Friday deve movimentar R$ 200 milhões em Mato Grosso do Sul

Black Friday está programada para o dia 27 de novembro e 34% dos sul-mato-grossenses pretendem aproveitar as promoções

Ana Paula Chuva | 19/11/2020 08:53
Fachada de loja já anuncia a promoção da Black Friday. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada de loja já anuncia a promoção da Black Friday. (Foto: Marcos Maluf)

Programada para o dia 27 de novembro, a Black Friday deve movimentar R$ 200 milhões de Mato Grosso do Sul. O gasto médio estimado dos sul-mato-grossenses será de R$ 956 e 34% dos entrevistados disseram que pretendem aproveitar as promoções.

Dos que pretendem aproveitar as ofertas, 48% disseram que irão adiantar as compras de final de final e isso pode chegar a R$ 100 milhões. Ainda 30% dos consumidores disseram que utilizarão o 13º para o pagamento das mercadorias.

Ainda conforme a pesquisa, os produtos com maior intenção de compras são os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, resposta de 51% dos consumidores. Nessa categoria se destacam ainda os tablets e celulares (14%).

Roupas e calças ficaram em segundo lugar com 37%¨da intenção de compra e brinquedos com 16%.

De acordo com a economista do IPF-MS, Daniela Dias, uma sondagem com os empresários mostrou que a perspectiva é de menos gastos com as comemorações de fim de ano, mas a Black Friday pode ajudar. "Será uma oportunidade para a compra de lembranças, com menor recurso”, disse.

Além disso, 70% dos consumidores pretendem realizar suas compras em loja física, por isso os empresários devem apostar em boas estratégias para conquistar os clientes.

"É um requisito importante que o empresário possa proporcionar atendimento individualizado ao consumidor, fazer a comunicação dos reais descontos nos produtos e aproveitar a data para garantir o faturamento de fim de ano, uma vez que quase metade pretendem comprar à vista", explicou a analista-técnica do Sebrae, Vanessa Schmidt .

A pesquisa do IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) em parceria com o Sebrae MS foi realizada entre os dias 29 de outubro e 13 de novembro com 1723 consumidores das cidades de Campo Grande, Corumbá, Bonito, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas

Nos siga no Google Notícias