ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Boeing apresenta novo avião que acomoda até 50% mais malas de mão

Jean Sampaio | 14/05/2015 17:05

A cena é velha conhecida: depois de passar pelas filas da imigração, da inspeção de segurança e, para enfim embarcar, é hora de encarar o engarrafamento de passageiros dentro do avião. Basta um viajante tentando encontrar um espacinho para acomodar sua bagagem de mão para lotar os corredores de passageiros impacientes para sentar em suas poltronas, o que pode até mesmo ocasionar atrasos na decolagem.

Pensando em alguma forma de solucionar esta situação que é tão comum, a fabricante Boeing lançou um novo modelo de aeronaves com mais espaço no bagageiro, chegando a comportar até seis malas de mão tradicionais, 50% mais do que outros aviões. Chamados “Space Bins”, os bagageiros comportarão duas bagagens de mão a mais do que os aviões Boeing 737 atuais. Eles também serão mais leves, facilitando o fechamento do compartimento e agilizando ainda mais o embarque.

Os modelos que receberão o espaço extra para bagagem de mão são: 737-900ER e 737 MAX 9, que terão capacidade para 194 malas de mão, em vez das 132 atuais; 737-800 e 737 MAX 8, com capacidade de 174 bagagens, em vez de 118; e 737-700 e 737 MAX 7, que levarão 130 malas em vez de 90 atuais. Os cinco mil aviões 737 chamados "Next-Generation", em atividade atualmente, também podem ser adaptados para receber os novos compartimentos.

Até o momento, a Delta Airlines e a Alaska Airlines já encomendaram o novo modelo, enquanto a Monarch Airlines, a Ryanair e a Thomson Airlines estão na lista de espera. Ainda não há notícias de companhias aéreas brasileiras interessadas, portanto provavelmente os viajantes do país terão que esperar um pouco mais para ter esta novidade. Enquanto isso, o passageiro brasileiro precisa saber o que pode levar na bagagem para evitar exageros e filas intermináveis.

Nos siga no Google Notícias