ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Bonito sedia encontro entre Brasil e 4 países para discutir agropecuária

O evento será realizado no Eco Sesi Observatório Socioambiental; a abertura oficial está programada para as 14h30

Anahi Zurutuza | 25/09/2019 08:11
Ministra receberá colegas de pasta da Rússia, Índia, China e África do Sul hoje e amanhã, em Bonito (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Ministra receberá colegas de pasta da Rússia, Índia, China e África do Sul hoje e amanhã, em Bonito (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Bonito, cidade turística na região da Serra da Bodoquena, no oeste de Mato Grosso do Sul, sedia hoje e amanhã, 25 e 26 de novembro, encontro de ministros da agricultura do Brics, grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, representa o País na 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do grupo de nações emergentes.

O tema do encontro, segundo divulgado pelo ministério brasileiro, é a inovação tecnológica na agropecuária diante do aumento da população mundial e da demanda por alimentos. O Brics concentra 40% da população mundial e 25% do PIB global.

Dentre os debates estão assuntos como segurança alimentar e sustentabilidade ambiental, conectividade no campo, incentivo às startups no agronegócio, produção de orgânicos, combate às pragas e doenças e manutenção dos padrões fitossanitários dos alimentos.

O Ministério da Agricultura divulgou ainda que Bonito foi a cidade escolhida como forma de mostrar aos visitantes como é possível associar boas práticas ambientais com produção agropecuária e turismo.

O evento será realizado no Eco Sesi Observatório Socioambiental. A abertura oficial está programada para as 14h30.

Inauguração do Eco Sesi, onde são desenvolvidos  de gestão socioambiental (Foto: Fiems/Divulgação)
Inauguração do Eco Sesi, onde são desenvolvidos de gestão socioambiental (Foto: Fiems/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias