ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

CDI avalia 21 projetos de instalação de indústrias em MS

Redação | 24/06/2008 12:03

O CDI/MS (Conselho de Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul) vai avaliar nessa quarta-feira, 25, pedidos de incentivos para a instalação de 21 projetos industriais no Estado. Juntos, os projetos somam R$ 6 bilhões e contemplam 5,2 mil empregos.

Entre os projetos, 17 são do setor sucroalcooleiro. Também será analisado projeto da Votorantim Celulose Papel Sul-Mato-Grossense Ltda, para Três Lagoas. A construção começou em 2006. Com mais da metade da obra concluída, a unidade deve entrar em operação em maio do próximo ano, devendo atingir plena capacidade (1,3 milhão de toneladas de celulose branqueada de eucalipto/ano) em 2010. A unidade sul-mato-grossense será a maior planta de celulose do País com uma única linha de produção.

Constam na pauta projetos para empreendimentos nos setores frigorífico, têxtil, refrigeradores, freezer, entre outros. As novas empresas, se integralmente incentivadas, devem se instalar em 11 municípios.

A reunião do CDI está marcada para 14 horas, na Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo).

Nos siga no Google Notícias