A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/03/2012 09:44

Ciclo que debate produção de leite em MS chega a Glória de Dourados

Fabiano Arruda

O município de Glória de Dourados, a 265 quilômetros de Campo Grande, recebe nesta sexta-feira o ciclo de palestras Mais Leite, que discute o mercado lácteo em Mato Grosso do Sul.

Pelo menos 100 produtores devem comparecer ao evento, que conta com seis palestras e aborda diferentes vertentes ligadas a mão-de-obra, qualidade do leite e mercado.

Outros três municípios do Estado receberam o ciclo, promovido pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul). O próximo encontro será realizado no dia 12 de abril em Anastácio. E nos dias 14 e 15 de maio ocorre o Encontro Técnico do Leite na Capital.

A produção de leite no Estado é de cerca de 970 litros por vaca no ano, o que representa 2,65 litros de leite por vaca ao dia, segundo informações da assessoria.

O número fica abaixo da média nacional, que é de 3,67. Mato Grosso do Sul tem aproximadamente 528 mil vacas apropriadas para ordenha.

Produção de leite em MS registra queda de 71% por hectare ao ano
A produtividade de leite em Mato Grosso do Sul por hectare ano é 71% inferior ao ideal, que seria de 3,5 mil litros por hectare anualmente contra os ...
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions