ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cilindro para gás veicular ficará mais caro nos próximos meses, em MS

Preço do cilindro já subiu no país e motoristas de Mato Grosso estão acabando com estoque de Campo Grande

Caroline Maldonado | 02/11/2021 14:19
Equipamento de abastecimendo de GNV (Gás Natural Veicular) em posto de combustíveis da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Equipamento de abastecimendo de GNV (Gás Natural Veicular) em posto de combustíveis da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Quem pretende instalar o kit GNV (Gás Natural Veicular) tem que se apressar, porque vai ficar mais caro nos próximos meses. Empresas da Capital já adiantam que o valor vai subir porque a demanda está aumentando em Campo Grande. Com isso, o estoque de cilindros de gás está acabando e o preço atual dos fornecedores já vem com reajuste.

O preço do cilindro foi impactado com a pandemia de covid-19, porque empresas focaram na fabricação para envase de oxigênio a hospitais. Agora, com menos cilindros para veículos à disposição e hospitais ainda demandando esse material, o preço já está subindo, conforme o responsável pelo atendimento da Sertec Gás, Mário Márcio de Lima Ferreira. "Os novos cilindros já vão vir mais caros”, explica. 

A previsão é de alta no valor a partir de 40 dias, conforme o gerente da GNV Tech Serviços Automotivos, Alfredo Orlando Palhano. "A procura deles (clientes de MT) está consumindo a reserva de cilindro que temos e o aumento do preço vai ser uma consequência, porque vamos ter que colocar cilindro direto da fábrica e aí vai ficar mais caro”, explica.

Em Cuiabá, Capital de Mato Grosso, o preço do metro cúbico do GNV é R$ 2,50 e o governo ainda dá descontos em impostos para quem instala o kit para abastecer com o gás, mas por lá muitas empresas já não tem estoque de cilindro ou estão cobrando mais caro.

Em Campo Grande, varia de R$ 3,8 mil a 5,3 mil a instalação do kit. O Governo de Mato Grosso do Sul também já prometeu benefícios para motoristas de aplicativo e taxistas. Foi anunciado um pacote de incentivos, que prevê redução de taxas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e até isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para motoristas de táxi e aplicativo, que amargam prejuízo com o preço da gasolina em alta constante.

Nos siga no Google Notícias