A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/06/2008 08:19

Comércio de MS teve o 3º melhor índice no quadrimestre

Redação

Ao lado do Maranhão, o comércio de Mato Grosso do Sul teve o terceiro melhor desempenho de vendas do País no primeiro quadrimestre deste ano, segundo a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira.

A reação de vendas de janeiro a abril deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado foi de 12,6%. Comparando abril com abril o aumento é de 13,2%.

Segundo o IBGE, a atividade de Móveis e eletrodomésticos (aumento de 27,8% no volume de vendas em relação a abril 2007) proporcionou o principal impacto (46%) na formação da taxa global do Comércio Varejista.

No acumulado do ano, a taxa foi de 19,8%, e nos últimos 12 meses, de 16,0%. Esses resultados não só positivos como superiores à média estabelecida no varejo, continuam sendo explicados basicamente pela expansão do crédito; redução dos preços dos eletroeletrônicos e melhoria da massa de salários da população ocupada.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions